Mãe de aluna relata falta de livros e fardamento em escola municipal de Petrolina; Prefeitura esclarece

3
(Foto: Ilustração)

Por meio do WhatsApp do Blog, a mãe de uma aluna da Escola Municipal Ariano Suassuna, na Cohab VI, zona oeste de Petrolina, que não quis se identificar, relatou que a unidade de ensino ainda não entregou os livros didáticos nem o fardamento dos estudantes. Ela questiona por que o município ainda não realizou a entrega.

Em nota, a Prefeitura de Petrolina informou que a distribuição dos livros didáticos é de responsabilidade do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC). “Para evitar prejuízos aos alunos, a Secretaria de Educação tem entrado em contato constante com a responsável pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), para cobrar uma solução para o problema que está sendo registrado em nível nacional“, destaca a nota.

Sobre o fardamento, a prefeitura informou que o mesmo “está em processo de confecção, com prazo para entregar até 15 de maio em todas as unidades“.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse problema é em toda rede Municipal, estou passando pro essa situação com a minha filha que estuda na Escola Municipal Santa Teresinha no Dom Avelar, e a resposta que tivemos é que esse livros provavelmente não chegariam mais esse ano. Infelizmente é politicagem, um jogo de empurra empurra, onde os mais prejudicados são nossos filhos. Triste, mas, é a situação do nosso país e em Petrolina não iria ser diferente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome