Lula garante que não irá fugir do país e critica auxílio-moradia do juiz Sérgio Moro

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2018 às 18:30

Condenado a 12 anos e um mês de prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o Poder Judiciário e o juiz Sérgio Moro. Citando o recebimento de auxílio-moradia pelo magistrado, Lula questionou o pedido do benefício por Moro quando, segundo o petista, a população vem “perdendo” o programa habitacional Minha Casa Minha Vida. As declarações foram dadas nesta terça-feira (6) em entrevista à Rádio Jornal.

Aprendi agora que o povo brasileiro, se não tiver aumento de salário, faça como o juiz Sérgio Moro e peça auxílio-moradia. Como pode requerer auxílio-moradia quando o povo está perdendo o Minha Casa Minha Vida?”, criticou.

Lula voltou a dizer que está “indignado” com a decisão da 8ª Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que o condenou e aumentou a sua pena por corrupção passiva e lavagem no caso do apartamento tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. Apesar disso, o petista afirmou que vai “continuar acreditando no poder Judiciário” porque “tem muita gente honesta e trabalhadora”. O ex-presidente fez uso de uma alegação recorrente da sua defesa e dos seus correligionários de que o seu julgamento é político. “Se alguém quer fazer política largue a profissão e dispute a eleição”, disparou.

Eu estou indignado com o que fez o TRF4 e vou brigar na Justiça para que seja reparado porque sou inocente. Vou continuar acreditando nas instâncias superiores para o bem desse país”, disse Lula. “Continuo acreditando, continuo trabalhando. Vou provar que estou sendo vítima de uma injustiça. Nossa grande crime foi permitir que o povo subisse um degrau na escada social”, afirmou.

Pesquisas

O líder petista utilizou o seu desempenho nas últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas para disparar contra o Ministério Público Federal (MPF) e a Operação Lava Jato. Para Lula, a força-tarefa achava que a figura dele estaria acabada assim que saísse a primeira pesquisa sobre a disputa presidencial. “Essa parte do MP da Lava Jato são um bando de messiânicos. Eles acharam que na primeira pesquisa o Lula estaria acabado. E o que perceberam? Que o Lula não está acabado e o povo está vivo”, disse.

Lula voltou a dizer que não respeita a decisão do TRF-4 e explicou que essa atitude é motivada por não querer  ser chamado de “covarde” pela bisneta, quando ela completar 16 anos. Quando perguntado sobre a possibilidade de fuga, usada como argumento para a apreensão do seu passaporte pela Polícia Federal (PF), o petista foi direto e negou a possibilidade. “A palavra ‘fugir’ não existe na minha vida. Eu sou cidadão brasileiro e tenho orgulho de ser. Eu sobrevivi à fome em Caetés e vou encarar a vida”, afirmou. (Fonte: JC/foto: Arquivo Blog do Carlos Britto)

Lula garante que não irá fugir do país e critica auxílio-moradia do juiz Sérgio Moro

  1. . disse:

    Lula você é uma piada!

  2. Brasil disse:

    Sou contra o auxílio moradia dos juízes. Mas, é bom esclarecer que o auxílio não é recebido apenas por Sérgio Moro e sim por todos os juízes e membros do Ministério Público. Logo não podemos criticar apenas Moro e sim TODOS os juízes e membros do MP.
    O erro está na concessão de um auxilio pasa quem já é muito bem remunerado.
    Isso é Brasil.

  3. Sempre Atento disse:

    Claro que Lula não é inocente de nada,agora que o juiz também perdeu amoral isto perdeu, querendo dá uma de santo e se dando bem com o dinheiro da nação,já ganha o suficiente para ele e sua família se manter,Brasil desmoralizado,quando pensamos que tem pessoas honesta neste país,logo vem uma bomba e derruba o santo do altar.

  4. Marcius disse:

    Também não concordo com o auxílio, mas é recebido p tds, não foi ele quem instituiu. Infelizmente é imoral, mas não é ilegal. O que não pode é lula querer inverter as coisas e passar por bonzinho mostrando algo q a população não aceita, mas diferente dele, Moro não está cometendo nenhum crime.

  5. Guilherme disse:

    17 mil juizes no Brasil recebem o auxílio-moradia, o qual foi AMPLIADO NO GOVERNO DO PT, mas esse bandido condenado em segunda instância critica justamente o herói que teve a coragem de desmascará-lo. Cínico, pulha, chefe de quadrilha, te espero na cadeia, encantador de jumentos.

    1. rodrigo disse:

      ou você está preso ou é agente penitenciário …
      te espero na cadeia !!!!!

  6. Defensor da Liberdade disse:

    Um é receptador de propina e o outro é receptador de dinheiro roubado (impostos). Você percebe que o país está na lama quando vê coisas deste tipo.

  7. marcius disse:

    Porque Lula não critica Gilmar Mendes também??

  8. maria disse:

    POVÃO e vocês podem responder porque o atual ”presidente” ainda continua livre esse que está governando agora deveria ter sido o primeiro condenado as pessoas fecham os olhos só conseguem ver o lula. abram os olhos povo brasileiro………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários