Lula está desconfiado com segurança do Planalto e alfineta Forças Armadas

por Carlos Britto // 12 de janeiro de 2023 às 15:00

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta quinta-feira (12), que as Forças Armadas não são “poder moderador como pensam que são” e expôs desconfiança com a segurança do Palácio do Planalto ao dizer que tem convicção de que policiais e militares deixaram os manifestantes golpistas invadirem a sede do Poder Executivo no último domingo (8).

O petista afirmou ainda que confia em José Múcio Monteiro, apesar dos desgastes que vem sofrendo, e que ele continuará à frente do Ministério da Defesa.

Essa a imagem que eu tenho das Forças Armadas. Uma Forças Armadas que sabem que seu papel está definido na Constituição. As Forças Armadas elas não são o poder moderador como pensam que são. As Forças Armadas têm um papel na Constituição, que é a defesa do povo brasileiro e da nossa soberania contra possíveis inimigos externos. É isso o papel das Forças Armadas e está definido na nossa Constituição. É isso que quero que seja bem feito“, disse o petista, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.

Lula disse ainda estar “convencido” de que gente de dentro do palácio deixou eles entrarem no dia da invasão ao Planalto.

Eu estou esperando a poeira baixar. Eu quero ver todas as fitas gravadas dentro da Suprema Corte, dentro do palácio. Teve muito agente conivente. Teve muita gente da PM conivente. Muita gente das Forças Armadas aqui de dentro coniventes. Eu estou convencido que a porta do Palácio do Planalto foi aberta para essa gente entrar porque não tem porta quebrada. Ou seja, alguém facilitou a entrada deles aqui“, afirmou.

‘Fritura’

Múcio está sob intensa ‘fritura’ de aliados, após os atos golpistas de vandalismo no último domingo (8), que depredaram a sede dos Três Poderes em Brasília. O ministro era adepto da tese de saída pacífica dos manifestantes em frente ao quartel-general do Exército.

Quem coloca ministro e tira ministro é o presidente da República. O Zé Múcio fui eu quem trouxe para cá, ele vai continuar sendo meu ministro, porque eu confio nele. Se eu tiver que tirar cada ministro a hora que ele comete um erro, sabe, vai ser a maior rotatividade de mão de obra da história do Brasil. Todos nós cometemos erros. Zé Múcio vai continuar”, completou. (fonte: Folha de S.Paulo)

Lula está desconfiado com segurança do Planalto e alfineta Forças Armadas

  1. Pé no Saco disse:

    Ao invés de ficar falando merda ele deveria cumprir o que prometeu diminuir o imposto de renda para quem ganhasse até 5 mil reais e picanha para todos, mais logo de cara aumentou os ministérios para tentar conseguir se manter no poder,e fumo para os besta que acreditaram nesse Nove Dedos.

  2. ESPEDITO RODRUGUES disse:

    Esse analfabeto quer status. Executivo mau caráter…Só no Brasil, um cara como esse ser chefe de estado.

  3. Sem militar disse:

    Nunca é bom tentar medir força com as Forças Armadas.

  4. FORA PTRALHAS DE PERNAMBUCO disse:

    Mula ladrão! Seu lugar é na prisão!
    Se fosse no Japão, esse ser asqueroso jamais conseguiria ser servidor público. Muito menos Chefe de uma Nação!
    Ainda vem um bando de demagogos dizer que a solução para combater a violência são os livros! Os maiores genocidas, que geram desemprego e fome, e consequentemente, grande parcela da violência, são aqueles que tiveram melhores estudos, boa alimentação e maiores salários.
    O piores criminosos não estão nas prisões. Estão soltos, destruindo a Nação! Entre os quais, os marajás do judiciário, legislativo, executivo e os “artistas” que vivem às custas da lei ROUANET. Antes, eu pensava que os lacradores da Globo Lixo viviam às custas da sua arte. Mas não! Sempre ostentaram às custas dos contribuintes. Chamavam Bolsonaro de BOZO, mas os palhaços somos nós!
    FORA LADRÃO!

  5. Jose Aderaldo disse:

    O ex presidente também prometeu isenção do IR pra quem ganhasse até 5 salários mínimos e cumpriu nos quatro anos que ele passou lá? Então cala tua boca imbecil e vai trabalhar que politico nenhum ta nem ai pro povo, a não ser o que é do interesse deles.

  6. ANTIFASCISTA DA SILVA disse:

    ACEITA QUE DÓI MENOS!
    VOCÊS BOLSONARISTAS ALIENADOS, SÃO UM BANDO DE M. E MERECEM SER ESMAGADOS PELA DEMOCRACIA.
    SINTAM O PESO DA MÃO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!

  7. Bosco disse:

    O fumo ta entrando é no gado que seguiu a seita. Isso sim

  8. Paulo disse:

    Pode ficar tranquilo ladrão no Brasil e bem protegido.

  9. Jubileu disse:

    Quem tem que ficar desconfiado é os seguranças com o celulares é qualquer coisas deles porquê o Pai dos marginais está lá o luli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.