Lucas Ramos fala do papel do Hospital Dom Malan no programa Opera Mais

por Carlos Britto // 16 de outubro de 2021 às 15:00

Foto: Reprodução

O deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, participou do lançamento do programa Opera Mais, nesta sexta-feira (16), ao lado do governador Paulo Câmara (PSB). A iniciativa pretende promover a realização de cerca de 50 mil cirurgias eletivas até o final do próximo ano, em um investimento de R$ 81,5 milhões.

Durante o lançamento, Lucas Ramos declarou que o Hospital Dom Malan, em Petrolina, terá papel fundamental no programa, e que já estruturou um Dia “D” de agendamentos e realização de procedimentos, para mostrar como será a estratégia para o desenvolvimento do Opera Mais no Estado, ao liderar a execução das cirurgias no Sertão do São Francisco.

Na primeira fase do Opera Mais serão priorizados os procedimentos que precisaram ser adiados durante a pandemia da Covid-19. O programa irá diminuir o tempo de espera para realização dos procedimentos e, consequentemente, evitar complicações secundárias à evolução das doenças. Toda a rede estadual de Saúde será alcançada pelos aportes, impulsionando o cuidado no atendimento a todos os pernambucanos, especialmente os hospitais regionais e conveniados. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *