Após denúncia, Secretaria notifica e promete enviar equipe de fiscalização à Rua São José

por Carlos Britto // 16 de maio de 2024 às 13:30

Foto: Reprodução WhatsApp Blog

Em resposta às denúncias sobre o acúmulo de entulhos e restos de obra na Rua São José, Centro de Petrolina, a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), informa que notificou o proprietário do imóvel e anunciou que enviará uma equipe de fiscalização ao endereço ainda nesta quinta-feira (16).

A pasta reforçou a importância de formalizar as denúncias na Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (87) 9 8844-2540, para que seja gerado um número de protocolo para acompanhamento do auto de notificação/notificação especial. O funcionamento da Ouvidoria é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Conforme o Código de Postura do Município, é proibido descartar lixo e entulho em terrenos baldios ou imóveis não autorizados. Após notificação, os proprietários têm 60 dias úteis para construir muros e 15 dias para limpar a área. Após esse prazo, as equipes de fiscalização realizam nova inspeção.

Lembre o caso

Moradores e vizinhos reclamaram hoje (16) cedo da falta de ação, tanto dos responsáveis pelo imóvel, quanto da gestão municipal para remover o material.

Fontes do Blog denunciaram a situação, mostrando em imagens o mato ao redor do entulho, que tem criado um ambiente propício para a proliferação de bichos e insetos. A rua, embora situada no Centro da cidade, é uma área residencial, com algumas empresas e comércios, além de ter grande importância histórica para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…