Lucas Ramos destaca ações do Estado no combate ao novo coronavírus em Petrolina

4
Foto: divulgação

Aliado de primeira hora do governador de Pernambuco Paulo Câmara, o deputado estadual Lucas Ramos destacou, em suas redes sociais, a chegada de 12 caminhões a Petrolina, transportando equipamentos para o hospital de campanha destinado ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19). A unidade provisória conta com postos de enfermagem, área de desinfecção, farmácia, recepção, refeitório, e equipamentos como respiradores e desfibriladores.

Lucas, que vem acompanhando e participando de todo o processo, já havia feito, no fim de junho, reunião com Paulo Câmara, com os secretários André Longo (Saúde), e Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), o assessor especial da Casa Civil, Márcio Stefanini, e o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paulo César Fagundes, para construir as ações que vem sendo realizadas.

Com a chegada de mais uma remessa de equipamentos, desta vez para o hospital de campanha, que funciona na área externa da Univasf, viabilizando a abertura de 102 leitos de enfermaria, onde os pacientes com sintomas mais leves receberão os cuidados dos profissionais de saúde contratados pelo Instituto Social Medianeira da Paz – Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela gestão da unidade hospitalar.

O deputado reforçou que cada caso é avaliado pelo médico, considerando a gravidade dos sintomas, para então seguir para a unidade hospitalar. “O encaminhamento do paciente é feito de acordo com a evolução da doença . Os casos mais graves requerem internamento em UTI, onde existe equipe especializada e equipamentos de urgência, com os respiradores”, afirmou o parlamentar. Ele frisou ainda que o Estado contratou 20 leitos de UTI na rede particular de Petrolina, nos Hospitais Memorial e Neurocardio.

4 COMENTÁRIOS

  1. Rapaz eu quero acreditar que Miguel como gestor do Municipio tenha feito o mesmo Ja que a Prefeitura não gere hospital algum mas que tenha fechado negócio tbm como fez o Paulo Camaralenta e contratar leitos de UTIs já que o Gov.Federal mandou o Dinheiro pra combater o Coronavirus (Virus Chinês)

  2. Leitos de UTIs dos Hospitais particulares
    A Prefeitura tem Dinheiro pra isso… Bolsonaro mandou junto com emendas Parlanentares R$53. MILHÕES
    Esse Dinheiro é pra ser gastos com a Saúde do povo de Petrolina.

  3. Após quase dois meses de uma coberta vazia, o hospital de campanha estadual começa a receber equipamentos para seus leitos; e, até que tudo esteja montado e preparado, mais uma semana foi perdida, com prejuízos insuportáveis aos pobres comerciantes que estão proibidos pela prefeitura de ganharem o seu sustento, muito também por causa dessa lentidão do Estado em abrir os leitos de UTI que lhe cabiam. Não é à toa que o referido governante é conhecido como Paulo Câmera Lenta. O mais impressionante é ver seu emissário aqui em Petrolina, esse deputado da matéria, propalar aos quatros ventos que seu grande lider está trabalhando para a saúde dos petrolinenses. Repare bem, alguém que reteve sua quota dos recursos para o custeio do tratamento dos pacientes de câncer da Apami; que prometeu e não construiu o hospital da mulher; que não liberou a emenda parlamentar para a casa de partos de petrolina; que deixa faltar medicamentos e EPI’s para o hospital Dom Malan; e que agora atrasa a abertura de leitos de sua responsabilidade para o tratamento da Covid; está de fato trabalhando para a saúde dos petrolinenses? Vá enganar outro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome