Lossio se pronuncia sobre ambulante agredido e pede apuração minuciosa do fato

0

lossioO prefeito Julio Lossio foi questionado na noite de ontem (24) pela imprensa, ao participar das homenagens ao secretário de Governo Orlando Tolentino, sobre o caso do vendedor ambulante Osvaldo Pereira Linhares, que foi agredido por guardas municipais na última sexta-feira (19). O fato aconteceu durante a solenidade de entrega de unidades do Residencial Brasil, do programa ‘Minha Casa Minha Vida’.

Mostrando cautela, Lossio informou ter cobrado ao secretário Marcello Cavalcanti (Cidade) e ao secretário executivo de Ordem Pública, Jota Santos, uma apuração minuciosa do fato. O prefeito adiantou, no entanto, ter recebido informações que o vendedor estaria sob efeito de bebida alcóolica e teria ameaçado os guardas com um botijão de gás.

A confusão aconteceu porque o ambulante, que foi beneficiado por uma das unidades, aproveitou a solenidade para comercializar pipoca e água mineral nas proximidades do evento, mas foi impedido pelos guardas, que alegaram que ele estava numa área inapropriada, para a atividade e recolheram seus produtos. O ambulante justificou ter feito apenas um comentário ironizando a atitude dos guardas, que não gostaram e o imobilizaram por meio de choques elétricos e spray de pimenta, além de algemá-lo.

Lossio assegurou que as providências serão tomadas assim que tudo for esclarecido, mas o líder de oposição, Ronaldo Cancão, adiantou-se em dizer que a nota de esclarecimento da Ordem Pública é “mentirosa”.  (foto: CMP/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome