Lossio e os efeitos do pós-eleições em Petrolina

por Carlos Britto // 06 de dezembro de 2020 às 13:41

Foto: Raquel Elblaus/Ascom divulgação

Não será nada fácil para o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PSD), se recuperar dos prejuízos do ‘furacão’ Miguel Coelho (MDB) após as eleições municipais deste ano. O filho do ex-prefeito, Julio Lossio Filho (PSD), até cumpriu sua missão. Ou foi até mais além. Mesmo sem nunca ter disputado cargos eletivos antes desse pleito, Julinho – como é conhecido pelos amigos – conseguiu desbancar o experiente Odacy Amorim (PT), sendo o segundo mais bem votado, mesmo que por pouca diferença de votos.

Ocorre que Lossio provavelmente não contasse com o fracasso de um dos seus principais aliados, o vereador Paulo Valgueiro (PSD), que teve um desempenho surpreendente para baixo, obtendo apenas 604 votos. Em 2016, Paulinho não apenas foi eleito como ficou entre os mais bem colocados, alcançado 2.734 votos (na época ele estava no MDB).

Não bastasse isso, o ex-prefeito já havia perdido Domingos de Cristália, outro ‘soldado’ fiel, que foi cassado pela justiça eleitoral por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2016.

Agora, caberá à eleita Samara da Visão (PSD) desempenhar o papel que era dos dois na Casa Plínio Amorim, sobretudo de Valgueiro, que assumiu a liderança da bancada oposicionista. Ela é a única do partido de Lossio a garantir vaga no Legislativo, em meio a uma futura bancada de oposição que também ficou reduzida. Para quem já teve com o poder nas mãos por dois mandatos, não há como não dizer que Lossio esperava mais. Até porque seu filho, que deve pensar em um novo projeto político para 2022, vai precisar.

Lossio e os efeitos do pós-eleições em Petrolina

  1. Cidadão de bem disse:

    Esse daí se Deus quiser nunca mais ganha nada na política.

  2. Observador disse:

    Samara da visão, passou as mãos nos votos de Paulo Valgueiro. Já era de se esperar! A pergunta fica no ar! Quem trabalhou para que o feito se concretizasse? R-………….

  3. Carlos disse:

    A conta do galeguinho, logo, logo, chegará, e os ratos abandonarão o barco.
    Em 2022, começará a limpeza, e será finalizada em 2024.

    1. Joelson Souza Ribeiro do Nascimento disse:

      Miguel vai abandonar. a prefeitura para ser governador de Pernambuco. Ele não vai cumprir esses, 4 anos” na” prefeitura ele vai ser igual o pai dele ele acha porquê teve votação, Boa AQUI na cidade pensa que vai se dá bem kkkk se ele for ser candidato a governador vai passar vergonha porquê no estado quem manda quem têm moral são os campos e o Arraes nem atoa que tivemos segundo turno entre os primos pela boa votação, do João Campos os coelhos têm mínima chance de ser governador pra mim quem vai ser o próximo governador, vai ser Geraldo Júlio ou Marília Arraes dois nomes, fortes que têm chances de ganhar pelo força que têm no Pernambuco.

  4. Passagem do Joaseiro disse:

    Lossio prometeu muitas obras que não passaram de promessas. VLT, Orla3, Nova Rodoviária, Centro Administrativo, Central Park Sertanejo, entre outras. Só conseguiu realizar obras do Minha Casa Minha Vida (programa federal e da iniciativaprivada), AMEs e a tal nova semente. Projetos o governo tinha, e bons, mas sem força política não conseguiu efetivar as obras que Petrolina tanto ansiava. Por isso o filho não teve sucesso, a população preferiu reconduzir Miguel que transformou a cidade num canteiro de obras.

  5. Possidio disse:

    O Senador/Governador do Sertão e todo o Pernambuco….FBC.. Tem creditos de sobra pra 2022… Tamo juntos.

    1. Defensor da liberdade disse:

      É mesmo, e por que tinha menos de 3% das intenções de voto em 2018? Por que Armando não se elegeu governador com as bênçãos deste arauto? Por que Mendonça não se elegeu prefeito do Recife com seu apoio? O único crédito que ele vai ter é na papuda quando perder o foro privilegiado….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários