Longa fila no Centro de Petrolina marca primeiro dia do novo decreto de Miguel Coelho reenquadrando instituições bancárias

1
Foto: Wanderley Alves/ Blog Carlos Britto

A partir desta terça-feira (14) passou a vigorar um novo decreto do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, referentes às medidas preventivas contra o novo coronavírus (Covid-19), que trata do atendimento em agências bancárias e casas lotéricas da cidade. No documento, esses estabelecimentos deverão manter o cuidado com a segurança sanitária de seus clientes, como também evitar aglomeração de pessoas sem o devido cuidado. Quem desobedecer poderá ser multado e até ter seus alvarás de funcionamento cassados. O documento recomenda também que as filas nas lotéricas e bancos devem ter, no mínimo, 2 metros de distância entre os clientes. Além disso, funcionários também são obrigados a organizar permanentemente as filas. Apesar das novas medidas adotadas pelo gestor, foi dificil evitar o que se viu hoje.

A reportagem do Blog esteve na manhã desta terça, no Centro da cidade, e se deparou com uma longa fila de centenas de pessoas em busca de atendimento na Caixa Econômica Federal, na Rua Antonio Santana Filho. No entanto, foram colocadas sinalizações no chão, determinando a distância obrigatória entre as pessoas que buscavam atendimento no banco. A Guarda Civil Municipal e equipes da ordem pública também estiveram no local para fiscalizar e evitar aglomerações. A fila se estendeu até as proximidades da Praça do Bambuzinho.

Para algumas pessoas que esperavam na fila desde muito cedo, a situação não agradou. Mas outras entenderam as recomendações para evitar a contaminação pelo Covid-19.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é um absurdo… A Guarda Municipal podia muito bem está ordenando essas filas e um funcionario da Caixa a peneira e aquilo que pode ser feito pela internet essa pessoa seja orientado a ir embora e os que ficarem ser obrigado a usar mascara pra ser atendido…..Com a palavra a Prefeitura de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome