Lojistas e comerciantes do Centro de Petrolina são notificados para retirarem mercadorias das calçadas

por Carlos Britto // 20 de julho de 2019 às 16:31

Foto: Ascom PMP/divulgação

Uma prática ilegal no Centro de Petrolina voltou a ser coibida pela prefeitura. Nesta sexta-feira (19) foram emitidas 60 notificações a lojistas e comerciantes da área, no intuito de retirarem imediatamente suas mercadorias das calçadas, uma vez que esses espaços são destinados aos pedestres.

A equipe de disciplinamento urbano passou por diversas ruas do Centro para realizar este trabalho. A fiscalização continuará sendo realizada. Os comerciantes já notificados que incorrerem na mesma infração podem ter as mercadorias apreendidas.

Lojistas e comerciantes do Centro de Petrolina são notificados para retirarem mercadorias das calçadas

  1. Fabio disse:

    Errado isso deveria á prefeito trazer empresa para cidade aí sim poderia fazer isso

  2. Anônimo disse:

    Concordo… A calçada foi feita para os pedestres não ocupar o lugar onde os carros transita.

  3. Bernadete viana disse:

    Desculpa,mais vejo aqui onde eu Moro os ambulantes trabalhando de forma informal,pois onde não existe emprego no país,agora aí em petrolina-pe quê ser diferente no Brasil,deixando que milhares de pais fiquem sem vender suas mercadoria para o sustento de suas famílias,eu moro numa capital onde tem milhares de ambulantes nas calçadas trabalhando honestamente mesmo seja informal.😂😂😂

    1. Newman.. disse:

      Informal não quer dizer errado.. Existem espaços especificos e a reportagem se refe a lojistas. Mas concordo que deveria ter uma forma de abrigar todo mundo…

    2. Sempre Atento disse:

      Bernadete Viana deve morar em Recife ou Salvador,uma esculhambacão estas 2 capitais,um inferno andar no centro,administradores incompetentes,a prefeitura tá mais do que certa de colocar ordem no chiqueiro.

  4. Cidadão Petrolinense disse:

    É um descaso no centro de Petrolina a gente não tem como andar cheio de coisas ( mercadorias) É não poder circular tem q tomar uma atitude mesmo.

  5. PAULO MELLO disse:

    Beleza, é isso aí, mas também deveriam fiscalizar as calçadas que são usadas como pátio de manutenção de motos e que você tem ir para a rua, e que tal em frente ao cemitério onde a faixa para pedestres se tornou alça de acesso para uma rua que não existe oficialmente, sem contar que é uma manobra arriscada e que coloca em risco tanto pedestres quanto outros motoristas e já presenciei viaturas da #GCMDEPETROLINA cometendo essa “infração”!
    Para essas irregularidades não existem fiscalização?

  6. José disse:

    Moro em Ouricuri-Pe e aqui além das calçadas os comerciantes tomam até as avenidas da cidade.

  7. Caroline disse:

    O prefeito deveria era se preocupar urgentemente em reformar o “terminal rodoviário” de Petrolina, que é uma vergonha total. Um completo lixo em todos os sentidos. Quer passar uma imagem de cidade desenvolvida e a porta da cidade para os turistas é vergonhosa e perigosa.

  8. Maria disse:

    Eu moro em Petrolina e fica dificil o acesso as calçadas. Pior é a avenida do bambuzinho proximo aos bancos. Muito ambilante ocupando a calçada e fica pior em dias de picos como final e inicio do mês

  9. Marilia disse:

    É um saco mesmo. Você prefere passar pelo meio da rua para evitar a insistência dessas pessoas, além de não conseguir andar tranquilamente na calçada sem esbarrar neles ou nas mercadorias. Super concordo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.