Livro contará história do primeiro clube do Sertão a participar da divisão de elite do Campeonato Pernambucano

0

livro_318x480Já se vão 35 anos desde a estreia do pequeno Comercial de Serra Talhada na divisão de elite do Campeonato Pernambucano de Futebol. O time alvirrubro, aliás, foi o primeiro clube profissional do Sertão do estado a disputar a 1ª divisão da competição (em 1980, 81 e 82).

A história do Comercial será contada, agora, em livro escrito pelo professor e pesquisador Paulo César Gomes.

A publicação reunirá mais de 80 fotos e reportagens do Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Revista Placar, depoimento de ex-jogadores e familiares de dirigentes já falecidos, além de registros inéditos da passagem de Mané Garricha e Fio Maravilha por Serra Talhada e outros fatos curiosos do esporte na cidade e na região.

O trabalho literário conta o patrocínio da Autarquia Educacional de Serra Talhada (AEST/ FAFOPST). Segundo a presidente Eliane Cordeiro, a parceria significa um estímulo ao resgate da história da cidade e à formação de novos historiadores.  O livro será prefaciado pelo renomado e consagrado jornalista esportivo, Lenivaldo Aragão, que possui no seu curriculum passagens pela revista Placar e importantes jornais e rádios da capital pernambucana.

Quem quiser pode conferir o link com o hino do Comercial na voz do saudoso ator Arnaud Rodrigues: https://www.youtube.com/watch?v=kiU5lSqIx7k&feature=youtu.be

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome