Livre circulação de pessoas no Mercado do Produtor de Juazeiro é alvo de questionamentos; prefeito baixa novas medidas e deve restringir acesso

1

A livre circulação de dezenas de pessoas no Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), no momento em que a determinação das autoridades é de permanecer em casa como proteção ao novo coronavírus (Covid-19), chamou a atenção e foi parar nas redes sociais. Num vídeo, um homem lamenta o cenário e justifica que em Petrolina a conscientização da população é maior em relação ao enfrentamento da pandemia.

No entanto, o prefeito Paulo Bomfim ampliou as medidas restritivas como forma de prevenir e combater a propagação do Covid-19 e do H1N1 no município, que incluem restrições no acesso ao entreposto. No decreto, que passa a vigorar a partir desta terça-feira (24), há a determinação também para o fechamento do comércio, do Camelódromo, da rodoviária e das feiras livres, dos bares e restaurantes e da suspensão de cobrança da Zona Azul.

Em relação ao Mercado do Produtor, os caminhoneiros oriundos de cidades com casos confirmados da Covid-19 serão impedidos de entrar. Outra medida é a restrição dos serviços bancários aos meios eletrônicos, a suspensão de atividades em quaisquer equipamentos públicos destinados às práticas de esporte e lazer, a exemplo do Parque Fluvial, da Orla II e do Parque Lagoa de Calu.

Já a rodoviária começou a ser isolada com arame farpado (foto). A íntegra do decreto pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog.

Foto: WhatsApp/reprodução

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome