Limite do perigo: Proximidade entre condomínio residencial de Petrolina e lotes do N-9 pode acabar em tragédia

4

vivendas e N9 perimetro senador nilo coelho2

A proximidade entre o Residencial Vivendas I e II e os lotes do N-9 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho pode representar uma tragédia anunciada. Moradores do local ainda não perceberam, mas podem estar vivendo no limite do perigo.

O motivo é que o Vivendas fica localizado bem atrás dos lotes. Segundo informações repassadas a este Blog, vândalos estariam invadindo os lotes e até ateando fogo na vegetação. Alguns proprietários já chegaram a procurar a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, propondo ao órgão federal a construção de um muro separando o residencial e a área do N-9.

Os donos dos lotes andam aborrecidos com o que vem acontecendo e podem tomar medidas extremas para impedir os invasores. Por sua vez, muitas crianças que moram no Vivendas costumam brincar nas redondezas e podem acabar sendo confundidas com vândalos. Perguntar não ofende: a Codevasf teria recebido algum projeto de impacto de vizinhança? Com a palavra, as autoridades.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pior do que esses riscos mencionados são aqueles que decorrem do uso de agrotóxicos, a que estão expostos os moradores. Não foi por falta de provocação que os órgãos responsáveis não agiram. Todos – Codevasf, Prefeitura, Ministério Público Federal e Estadual, secretaria do meio ambiente, Justiça Federal -, foram instados a tomarem providências, mas, infelizmente foram omissos, até agora. Será que vão aguardar uma tragédia?

  2. O blog deveria dá importância à felicidade dos moradores por estarem morando de forma digna em suas casas construídas pela prefeitura em parceria com a União, diferente do que acontecia antigamente, quem não lembra da qualidade das casas da Areia Branca, Cohab Massangano, Rio Corrente, Quatro?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito + nove =