Líder comunitário sugere que residências do ‘Minha Casa, Minha Vida’ beneficiem moradores de Izacolândia atingidos pelas chuvas

2

O líder comunitário do povoado de Izacolândia,  Julio Cesar Monteiro, sugeriu que o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do governo federal, beneficie também os moradores do Sítio Coelho, localizado no povoado da zona rural de Petrolina.

Segundo Júlio César, que enviou um e-mail ao Blog, as famílias do Sítio Coelho perderam tudo devido às últimas chuvas. Ele registrou, em fotos, a atual situação vivida pela comunidade.

Confiram:

casa de taipa i zacolândiaVenho apresentar para a sociedade a verdadeira necessidade de implantação do projeto residencial ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, ao Sítio Coelho, em Izacolândia, no qual as fotografias demonstram o coração da pobreza, com casas de taipa derrubadas pelas últimas chuvas.

Inúmeras cobranças já foram feitas às autoridades representativas – a quem cabem os poderes diretamente atender a uma sociedade menos favorecida, como roceiros, lavradores, peões, homem do campo e trabalhadores, que honestamente sobrevivem do suor de seus esforços, que vivem sem amparo de quem conduz este País e esta cidade de forma desordenada.

Vários programas no centro urbano da cidade de Petrolina já foram implantados, nenhuma fatia para estes que inserimos no contexto da sociedade. Pedimos uma política diferente  e que atenda às classes menos favorecidas, pedimos a quem cuida da aplicação desses programas de habitação popular que amenize o imbróglio da burocracia e apliquem o programa para as classes mais pobres como a zona rural e a periferia do município. Visitem essas comunidades, pois lá o povo pede ajuda.

Julio Cesar Monteiro/Líder comunitário – Izacolândia 

2 COMENTÁRIOS

  1. Estamos nessa luta há três anos e infelizmente não tivemos resultado. Muita coisa são feita sem a participação da sociedade civil e Petrolina não teve um direcionamento de trabalho nesse sentido. Continuaremos lutando, a população rural não pode ser penalizada pelo fato da habitação ser mais importante a urbana – na visão de alguns lideres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 4 =