Líder comunitário do Maria Tereza critica falta de pavimentação em estradas do perímetro

por Carlos Britto // 23 de julho de 2011 às 10:20

Considerado um dos principais perímetros irrigados de Petrolina, o Maria Tereza (ou KM 25, como também é conhecido) ainda não tem a infraestrutura que a comunidade das agrovilas gostaria. Exemplo disso é a falta de pavimentação asfáltica das vias de acesso ao Maria Tereza. Segundo o agricultor Sebastião Elói, conhecido como ‘Sebastião Zuada’ (foto), o problema tem provocado muitos transtornos entre os moradores do perímetro.

Ele conta que o Distrito de Irrigação, vinculado à 3ª Superintendência Regional da Codevasf, contratou uma empresa para realizar um serviço paliativo de tapa-buracos nas estradas do Maria Tereza, mas a situação, garante, piorou. “Nossos filhos estão sofrendo com a poeira, e nós também”, reclama o agricultor.

Sebastião Zuada aproveitou para criticar a diretoria do Distrito de Irrigação – a qual, segundo ele, é mantida pelos colonos do perímetro, mas não dá a atenção que gostariam. O agricultor lamentou, ainda, o que considera “falta de atuação das lideranças políticas da cidade” no sentido de interceder pela comunidade do perímetro. “A gente só recebia atenção na época de Osvaldo Coelho. Foi o filho dele, Guilherme, o único prefeito que fez asfalto no Maria Tereza”, desabafa.

O líder comunitário disse esperar que o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) ainda possa intervir na questão. O trecho que falta pavimentar tem um total de 18 km. Numa recente visita ao Maria Tereza, após inaugurar a nova ponte do perímetro – outra reivindicação cobrada pelos agricultores – o superintendente da 3ª Regional da Codevasf, Luis Eduardo Frota, prometeu até o final do ano que as obras de pavimentação do perímetro seriam iniciadas.

Líder comunitário do Maria Tereza critica falta de pavimentação em estradas do perímetro

  1. Barítono disse:

    Poderíamos definir Zoada como muitos sons sem harmonia e sem compreensibilidade. São sons que desagradam aos ouvidos de todos.
    Misturar obrigações do Distrito com Codevasf, prefeitura, estado, ministério é muita doideira. Fala de Distrito como se cada usuário do Distrito ou o próprio não fosse parte dele.

  2. Genival Remígio disse:

    Muitos não gostam de ouvir a verdade, mas infelizmente a cada ano que passa os Projetos de Irrigação de Petrolina ficam cada vez mais abondonados.

    E somente nas vésperas das eleições, nós somos lembrados!

    Quanto a assistência técnica prestada pelo Distrito de Irrigação: Só teremos uma assistência ética e competente quando houver uma contratação dos profissionais através de SELEÇÃO (prova, curriculo e entrevista). Do contrário é só engodo.

  3. lenha na fogueira disse:

    Concordo plenamente com Sebastião Zuada. Já não se fazem Coelhos como antigamente! Saudades de OC. Foi um grande politico!

  4. Barítono disse:

    Pôxa Genival, como você não sabe onde canta o galo!

  5. joedan disse:

    Estive hoje 23/07 visitando meus pais no MARIA TEREZA , e fiquei abismado com aquela terra que usaram para tapar buracos. Aquilo é uma afronta a saúde do “SER VIVO” , é uma poeira terrível , Aquela areia não é própria para esse tipo de serviço.
    E outra coisa , talvez o zuada só incomode uma pequena minoria como o “barítono”, pois para nós que sentimos na pele, o descaso de todos esses orgão citados por ele, achamos que o sebastião zuada está coberto de razão.

  6. olho vivo disse:

    Sem dúvida nenhuma faz muita falta o grande deputado federal OSVALDO COELHO! Principalmente pelas as duas bandeiras que sempre foram defendida por ele:Educação e Irrigação. Este deixou sua marca registrada.Parabens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários