Líder comunitário de Petrolina acredita que segmento evangélico fará diferença na sucessão municipal de 2020

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2018 às 09:38

O segmento evangélico de Petrolina teve um peso relevante nas eleições deste ano, e deve continuar tendo para as próximas. A avaliação é do líder comunitário Pedro Caldas, um dos representantes dos evangélicos.

Segundo ele, a prova disso foi a votação do vereador Osinaldo Souza (PTB). Apesar de problemas protocolares com a justiça eleitoral, Osinaldo não teve seus votos registrados oficialmente, mas na cidade ele obteve uma média de 4 mil votos. Quem também manteve o bom desempenho foi o presbítero Adauto Santos (PSB), outro que disputou uma vaga à Assembleia Legislativa (Alepe) e saiu de Petrolina com 2.660 votos.

Ambos são da Assembleia de Deus/Missão Pernambuco – a exemplo do Pastor Eurico (Patriotas), que foi reeleito deputado federal e obteve, só em Petrolina, 5.430 votos. Pedro Caldas não deixa de fora o deputado estadual Odacy Amorim (PT), que foi concorrente de Pastor Eurico, mas não se elegeu à Câmara Federal.

Mesmo assim Odacy ainda conseguiu transferir votos para sua esposa, Dulcicleide Amorim (PT), que exercerá seu primeiro mandato na Alepe na próxima legislatura. Para Pedro Caldas, devido ao fato de pertencer à Igreja Adventista, Odacy consegue sustentar sua votação graças ao bom trâmite que possui junto às outras denominações da Igreja Evangélica.

Podemos afirmar quer Odacy tem uma média de 70% de sua votação dentro do segmento evangélico em Petrolina. Então, hoje o segmento evangélico é importante para decidir uma eleição não só em Petrolina, mas no Estado e em nível federal. A gente acredita que os evangélicos têm sido procurados, e muito, pelos nossos políticos, porque eles têm crescido a cada dia na nossa região”, analisa Pedro.

Sucessão municipal

O líder comunitário, que também é integrante da equipe do prefeito Miguel Coelho (PSB), diz não ter dúvidas que o segmento evangélico fará diferença na sucessão municipal de 2020. Pedro afirma que a exemplo de gestores passados, Miguel tem procurado manter um bom relacionamento com as instituições religiosas na cidade. “No ano passado ele fez um culto de ação de graças pelo primeiro ano de sua gestão na Igreja Assembleia de Deus, e no dia seguinte participou de uma missa católica. Foram momentos de congratulação entre a equipe da prefeitura e os funcionários, tanto com aqueles que são evangélicos como aqueles que são católicos. Este ano está previsto novamente. É uma parceria que deve existir e o prefeito tem muito respeito com esses segmentos”, enfatizou.

Líder comunitário de Petrolina acredita que segmento evangélico fará diferença na sucessão municipal de 2020

  1. Filósofo disse:

    Eu tentei ser evangélico por diversas vezes na minha adolescência, mas o fato de eu ter certeza que Deus não existe foi o motivo pela qual sempre desistia, pois as palavras do pastor iam de encontro a minha racionalidade que sempre permeou a minha vida desde criança.

    1. Filósofo 2 disse:

      A tua “racionalidade” é um presente de um Ser onisciente que conhece tuas fragilidades e tua insegurança.
      No entanto, Ele tem todo o poder para sanar todas as tuas dúvidas e estará de braços abertos aguardando um relacionamento pessoal, sem influência de outras pessoas, de você com Ele.

      1. Francesco disse:

        Não perca tempo comigo, nada do que disser vai mundar a minha certeza de que deus é um ser mitológico, invenção do ser humano.

  2. Roberto disse:

    Agora encontrei a resposta para a minha pergunta: porque todas as igrejas evangélicas grandes de Petrolina tem as suas ruas rapidamente pavimentadas, enquanto os bairros ficam esquecidos.

    1. Filósofo disse:

      Muito bem, veja como tudo é questão de usar a razão.

  3. Defensor da liberdade disse:

    Que é que tem à ver voto com religião? Tenho até medo dessa gente crescer demais e virarmos uma teocracia, e pior, protestante! Igreja verdadeira de Cristo é a de Roma, o resto é um bando de picaretas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários