Licenciatura em Química é novo curso ofertado pela Univasf em 2017

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2017 às 18:35

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) terá no segundo semestre de 2017 a primeira turma do curso de Licenciatura em Química, que será ofertado no Campus Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato (PI). No total, 40 alunos integrarão o curso. A seleção dos discentes será realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017, que está com inscrições abertas até sexta-feira (27).

Com o novo curso, o campus completa quatro graduações, junto com Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências da Natureza e Antropologia, cuja aula inaugural aconteceu em setembro do ano passado. Os primeiros estudantes do curso de Química iniciarão as atividades acadêmicas no segundo semestre letivo deste ano.

O curso, que é a 28ª graduação presencial da Univasf, terá duração de quatro anos e funcionará no período noturno. O corpo docente será composto por nove professores, além da contribuição de docentes do Colegiado Acadêmico de Ciências da Natureza (CCINAT) do Campus Serra da Capivara. Inicialmente, os estudantes terão à disposição duas salas de aula, um laboratório de Química, um de Física e um de Biologia para atender as demandas do curso durante os dois primeiros anos, com a perspectiva da construção de mais laboratórios para áreas específicas.

A criação do curso é resultado de uma pesquisa de opinião sobre as áreas de formação profissional mais necessárias para a região. O estudo foi realizado em 2014, por meio dos colegiados do Campus Serra da Capivara e executada pelo Comitê de Controle Social e Políticas Públicas do Território Serra da Capivara, por meio de consulta pública e aplicação de questionário. Licenciatura em Química ficou entre os três mais votados pela população.

Licenciatura em Química é novo curso ofertado pela Univasf em 2017

  1. Cidadão disse:

    E novos cursos para Petrolina, nada? Onde estão nossas lideranças politicas para cobrar a implantação de novos curso em Petrolina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários