Levantamento aponta que 12% das delegacias de Pernambuco não têm delegados

por Carlos Britto // 09 de janeiro de 2020 às 19:00

Foto: Divulgação

Promessa feita pelo governador Paulo Câmara há quase dois anos, todas as delegacias em Pernambuco deveriam contar com um delegado titular. De fevereiro de 2018 para cá, porém, o déficit de profissionais só aumentou. É o que consta um levantamento inédito feito com base na Lei de Acesso à Informação, que revela que das 368 delegacias de Polícia Civil, 45 (ou seja, 12%) não contam com delegados.

Buscando dar conta da situação, os servidores – principalmente do Interior – revezam-se viajando para as cidades que não têm o titular de uma DPC. Na prática, é como se fossem obrigados a descobrir um ‘santo para cobrir o outro’. Cerca de 30 delegados acumulam trabalho de outras delegacias.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por sua vez, reconheceu que apenas os 11,7% das delegacias funcionam em regime de Plantação, mas ressaltou que as unidades que não estão funcionando 24 horas por dia “atendem à população no registro dos boletins de ocorrência”. O problema é que não é bem assim. Populares denunciam constantemente que quando procuram essas delegacias à noite, não conseguem sequer uma orientação policial. (Fonte: JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários