Leonardo Bandeira: “Se tivermos candidatura própria em 2012, ou alguns petistas saem do governo ou o governo irá convidá-los a se retirar”

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2011 às 10:04

A última reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) de Juazeiro, para discutir a possibilidade de o partido ter candidatura própria nas eleições 2012, rendeu mais do que o esperado. Os vereadores Mitonho Vargas e Leonardo Bandeira, embora correligionários, fazem parte de bancadas diferentes na Câmara de Vereadores, o que ocasionou diversos comentários sobre o possível rompimento do PT com o Governo Isaac e a possível desfiliação de um dos vereadores.

Sobre essa polêmica, Bandeira esclareceu: “Existe uma lei de fidelidade partidária que prevê alguns casos de justa causa para se sair do partido, esclarecendo as possíveis motivações para se expulsar alguém. Então, esses boatos de que serei expulso do PT são falsos porque não há motivos para isso. Estou no partido por vontade própria e não será A, B ou C (que são os mesmos de sempre que tentam me causar problema dentro do partido) que me farão sair deste partido que eu ajudo a cada dia a crescer. A saída do PT da base do governo é uma decisão para o futuro e, quando isso acontecer, ou algumas pessoas saem do governo ou o governo irá convidá-los a se retirar porque o PT terá candidatura própria“.

Leonardo afirma que não foram definidos nomes para a disputa no próximo ano, apenas existiu o concenso de que haverá candidatura própria. “Essas reuniões são praxe no partido. Isso aconteceu em 2007 para decidir sobre as eleições  de 2008, ano em que as tendências indicavam Tarcízio como candidato a prefeito. Nunca atropelamos calendários oficiais”, declara o petista.

Já sobre a aprovação das contas do prefeito Isaac Carvalho, no exercício 2009, que foi suspensa pela Justiça na última terça-feira (06), Bandeira é enfático: “O PT nunca se envolveu na aprovação das contas do prefeito, pelo menos nunca chegou a mim esse direcionamento do partido, isso é uma questão de convencimento pessoal de cada vereador. O partido está na base do governo, mas não nos direciona a tomar nenhuma atitude nesse sentido“.

Leonardo Bandeira: “Se tivermos candidatura própria em 2012, ou alguns petistas saem do governo ou o governo irá convidá-los a se retirar”

  1. CARLOS CRICRI disse:

    M,EU AMIGO LEONARDO. QUEM ESTÁ SENDO CONVIDADEO A SE RETIRAR É VOCÊ. SEU PAI QUE ERA DA ARENA CAIU DE PARAQUEDAS DO PT, ASSIM COMO FLOR DE MARIA E AGORA VOCÊ VEM COM ESSA CONVERSA MOLE. QUEM MANDA NO PT NA BAHIA É O GOVERNADOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…