Leitos de UTI ficam vazios pela primeira vez em Juazeiro

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2021 às 14:33

Foto: Ascom PMJ/divulgação

No município de Juazeiro (BA), a Secretaria de Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira (12) o esvaziamento dos leitos exclusivos de UTI Covid. É o primeiro registro de disponibilidade total dos leitos desde o início da pandemia da doença (em março de 2020).

Foram desocupados os 30 leitos de UTI para Covid-19 do município, além dos leitos dos hospitais compõem a Rede PEBA (Perrnambuco-Bahia). Dos 186 leitos de UTI para pacientes com a doença, 17 estão ocupados.

De acordo com o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, o município está realizando mais testes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no Hospital de Campanha e no Ponto Fixo na Praça da Catedral. “Isso faz com que a gente complete as ações de enfrentamento ao coronavírus. Mesmo assim, não é hora de descuidar. Precisamos manter e seguir todos os protocolos sanitários”, destacou.

Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha (HC) também está com queda nas taxas de ocupação. Nesta quinta, dos 42 leitos do HC, cinco estão ocupados. Isso representa 12% do total. “Os pacientes na enfermaria são pacientes sem gravidade, evoluindo bem e deverão receber alta rapidamente. Não temos idosos, o que é muito bom, porque são mais debilitados”, explicou o diretor do Hospital de Campanha, Régio Cunha.

Os leitos da Sala Vermelha, utilizados para pacientes que necessitam de suporte ventilatório estão todos vazios. São 12 leitos equipados com respiradores, monitores e bombas de infusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *