Leitora do Blog questiona eficiência e qualidade nas obras da cidade

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 15:07

Carlos Britto,

O que se percebe quando se transita em Petrolina, é que a mesma se transformou em um canteiro de obras, o que poderia ser algo positivo, apesar dos transtornos causados a quem necessita do sistema viário da cidade. Mas não, o que se vê são obras de retrabalho, de conserto do mal feito, por falta de dimensionamentos e fiscalizações técnicas eficientes e sérias.

A gente está na contra mão, pois o que se espera é a otimização de investimentos e resultados, mas não se vê isso. Falta responsabilidade no trato com o bem público.

Dessa forma não se avança, pois estamos sempre perdendo a oportunidade de construir algo novo. O que podemos fazer é na hora do voto sermos mais conscientes, e concluir que quem nos trata assim não merece nosso respeito , quanto mais nossa escolha.

Lívia Veiga

Petrolina -PE

Leitora do Blog questiona eficiência e qualidade nas obras da cidade

  1. ATENTO disse:

    Agora, em Petrolina, é assim, tira-se o asfalto e coloca paralelepipedo. Será q dar certo? Minussi deve saber….

  2. roberta disse:

    Os bairros vão de mal a pior a edução em geral a saude os serviços publicos, as vias emfim AONDE VAI PARAR PETROLINA EM!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. eu disse:

    ATENTO VC CALADO É UM POETA.
    PELO CONTRARIO O QUE A PREFEITURA TA FAZENDO É BEM FEITO. SE TEM UM BURACO E TA CHOVENDO ESTA SENDO FEITO DE PARALELEPIDO E DEPOIS VEM O ASFALTO. AÍ SIM VAI FICAR COM QUALIDADE.

  4. eu disse:

    ATENTO DESARME O PALANQUE . AINDA NÃO SE CONFORMOU COM A DERROTA?

  5. Sofia disse:

    A Lívia esta coberta de razão, cresci escutando as pessoas falarem, das famosas obras ‘sonrisal’ de Petrolina, com as chuvas em maior intensidade aqui na nossa região, as avenidas estão se desmanchando, e o trabalho da Compesa infelizmente esta acelerando este processo, o retalho feito na lombada eletrônica em frente ao Gingo e na avenida que segue para vila Eduardo, ta sendo cenário para manobras arriscadas dos motoristas, sendo um prato cheio para acidentes… Poxa, já que ta tendo a oportunidade de refazer, que seja bem feito e definitivo!

  6. Jack disse:

    Fazer obra de vez só, bobagem, tem que fazer como o Engenheiro Jack, fazer por partes.

  7. Gabriella disse:

    Isso não é só um problema em Petrolina. Salvador está repleta de buracos em suas vias. Já vi diversos carros cairem dentro de algumas crateras pela cidade e quebrarem. É nisso que dá, fazer obras mal feitas. Sinceramente, antes uma rua com cobertura de paralelepídedos a uma rua asfaltada e completamente danificada.

  8. ANZOL disse:

    EU, tá percebendo quanto o comentário é sobre buracos e crateras, só quem defende o prefeito é você? Cai na real mEU, a NOVA PETROLINA tá um buraco só.

  9. Petrolina disse:

    A Globo mostrou Nova Iorque com cada buraco e nimguem critica. Porque Petrolina não pode ter buraco?

  10. ANZOL disse:

    CORREÇÃO… digo quando e não quanto…

  11. ANZOL disse:

    PETROLINA, com certeza os Nova iorquinos estão fazendo o mesmo nessa hora. reclamando. ..rsrsrsrsrsrsr…. Só que lá em Nova iorque. Eles lá ´nós aqui. rsrsrsrsrsrsrsr…

  12. Feeling disse:

    Cade voce meu Amigo Watergate??

  13. Watergate disse:

    aqui meu amigo Feeling, procurando Joao Buracao ra trabalhar na cidade! Ta uma calamidade!

  14. Camaleaom disse:

    Eu tenho observado que as obras e os consertos que estão sendo realizados em Petrolina estão sendo feitos com pedras de paralelepípedo para não ter que ficar fazendo 3 ou 4 vezes durante o ano e enriquecendo as empreiteiras com obras tapa buracos como era feito em administrações anteriores.
    O acabamento destas obras deve vir após as chuvas e quando a prefeitura tiver mais recursos.
    Vamos parar de criticar e torcer para dar certo! Petrolina é nossa, independente do prefeito.

  15. Godofredo Bezerra disse:

    De onde esta vindo o dinheiro para pagar este tapa buracos ?
    A Prefeitura esta devendo a muita gente, deveria pagar antes, depois licitar outras obras, ou vai dá o calote nestas obras também ?
    Os vereadores de Petrolina deveriam criar uma lei onde só se pudesse fazer licitação no município depois que a prefeitura honrasse os compromisso anteriores, só assim teremos a certeza que as obras serão mais baratas, pois os empreiteiros teriam a certeza que receberiam seus pagamentos corretamente e não teria necessidade de taxar as obras com preços altos prevendo atraso nos pagamentos, ou quem sabe a falta total do mesmo, sendo necessário fazer acordo com supostos facilitadores de pagamentos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *