Leitora desabafa sobre transporte alternativo entre núcleos irrigados de Petrolina

0
Micro-ônibus lotado. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma leitora do Blog, que não se identificou, enviou mensagem desabafando sobre a situação dos veículos de transporte alternativo que circulam entre os núcleos irrigados de Petrolina.

Acompanhe:

Quero denunciar uma situação que vem se repetindo constantemente, após proibirem que as vans de Casa Nova e Santana do Sobrado parem no IF Sertão-PE Zona Rural, em Petrolina. A situação das vans e micro-ônibus que possuem autorização sob esse trajeto piorou bastante.

Faço um questionamento às autoridades competentes: Para eles, mais vale um papel que autoriza do que vidas? A situação a qual estamos passando compromete vidas de moradores desses núcleos, estudantes e servidores do IF Sertão, que necessitam diariamente desses transportes para se locomoverem.

O principal horário de maior incidência é o de 7h30 em que os veículos vêm lotados, com alunos se espremendo, muitas vezes tendo que ficar no degrau do micro ônibus colocando assim suas vidas em jogo. Os motoristas pouco se importam e param de ponto em ponto colocando mais gente, mesmo os passageiros alegando não mais ter espaço. A estrada é perigosa por si só, o trajeto não possuí sinalização adequada e ainda possui buracos. Não bastando isso, temos ainda que nos submeter a andar sem cinto, na maioria das vezes em pé, em transportes lotados.

Será que só irão tomar providências quando um acidente grave deixar várias vítimas mortas? Deixo aqui minha indignação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome