Leitora denuncia ‘baderna’ promovida semanalmente por grupo de jovens em avenida na Areia Branca

por Carlos Britto // 13 de maio de 2016 às 08:40

Uma leitora, que prefere o anonimato, relatou a este Blog o incômodo gerado por um grupo de jovens que se reúne na Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, nas noites de sábado. Segundo ela, que mora próximo ao local, muitos deles são menores de idade, promovem ‘baderna’, costumam se envolver em brigas e até já danificaram carros. De acordo com a comunitária, as autoridades já teriam sido alertadas, mas o problema continua.

Acompanhe o relato:

Há bastante tempo um ponto da Areia Branca tem sido invadido por jovens (maioria menores de idade), que se reúnem todo sábado, a partir das 21h.  No começo, era uma reunião até calma, sem maiores conflitos, mas que mesmo assim sempre atrapalhou a movimentação de carros e atormenta comerciantes e pessoas que moram próximos, pois o número de jovens é muito grande.

Mas, de algumas semanas pra cá, eles têm se envolvidos em brigas, já quebraram carros, já assustaram muita gente, são de vários outros bairros e trazem bebidas alcoólicas, fumam e fazem bastante barulho com gritos, tumultos, cantorias e às vezes som de carro.

Sei que muitas ligações foram feitas para a Polícia e Conselho Tutelar, mas de nada adianta, pois todo sábado eles voltam novamente. Tenho medo que isso possa ferir um inocente, pois não sabemos a intenção desses jovens, nem quais tipos de substâncias estão usando – sem ser essas que nós vemos. Está ficando cada vez pior. Um absurdo esse tipo de coisa, está tirando a paz dos moradores da região e das pessoas que gostam de passear no local nos finais de semana. Peço que alguém tome uma providência, pois se continuar isso pode acabar em tragédia.

Leitora denuncia ‘baderna’ promovida semanalmente por grupo de jovens em avenida na Areia Branca

  1. Luiz Domingos de Carvalho disse:

    Concordo plenamente.

    Abraços,

    Luiz Domingos
    Bairro de Areia Branca

  2. Fmendes disse:

    A policia deveria fazer teste de etilometro nestes donos de paredões.

  3. sonia disse:

    A avenida são francisco tem muitos anos q é um caos, em varios sentidos, é uma pena , frequentava os barzinhos de lá, mas deixe, virou caso de policia.

  4. Servidora Comissionada da Prefeitura disse:

    Pobre é um bicho que gosta de fazer barulho e aparecer viu.

  5. Tai disse:

    Não moro na Areia Branca, mas já vi essa “reunião” algumas vezes. O que me impressiona é ver crianças participando de tais eventos (digo “crianças” pq vi meninas e meninos que acredito q tinham 11 / 12 anos). Outros tantos com 13, 14, 15.. anos. Fiquei horrorizada ao ver meninas com aparência de 11 / 12 anos bebendo cerveja e fumando.
    Aí eu pergunto: As crianças que participam disso não têm pais? E o conselho tutelar..? Cadê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…