Leitora critica falta de segurança durante ‘Domingo na Orla’ e diz que, por pouco, evento não acabou em tragédia

por Carlos Britto // 15 de julho de 2013 às 10:00

A falta de segurança durante a realização do ‘Domingo na Orla’ revoltou a leitora Ana Lúcia. Ela escreveu ao Blog para relatar um caso ocorrido ontem domingo (14), quando levou suas filhas para praticar esportes na orla da cidade. Segundo ela, um carro em alta velocidade teria invadido a pista que deveria estar interditada e por pouco não provocou um grave acidente. O Domingo na Orla é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Petrolina que pretende incentivar a prática de esportes na cidade.

Acompanhem:

Hoje pela manhã fui com minhas filhas à orla de Petrolina prestigiar o tão falado ‘Domingo na orla’. Elas, uma de 5 e a outra 8 anos, passeavam juntas com outras crianças de bicicleta ,quando de repente apareceram dois carros, um em alta velocidade pelo lado do Posto Orla. Só havia dois guardas municipais e os mesmos se encontravam no outro lado, depois da Churrascaria do Gaúcho. Foi aquela correria, pessoas gritando para anotarmos a placa, outras correndo atrás dos guardas, que estavam afastados.

Pergunto: onde estão os organizadores deste evento, que não se preocupam com a segurança das famílias? Um dos guardas disse que todo domingo são seis, mas como hoje estava acontecendo outro evento, eles só eram dois. Pois justamente hoje poderia ter acontecido uma tragédia e amanhã sermos manchete em toda a imprensa. Pessoas ficariam chocadas, mas quem ia reparar por toda essa irresponsabilidade?

Tudo começou quando um carro de lixo “retirou” os cavaletes, liberando a passagem dos veículos. Com que autoridade este motorista podia ter feito isso? O que ele entende de trânsito? O que ele entende de família, criança, amor e segurança? Se não tinha condições de realizar o evento, que cancelasse. Afinal, a vida daquelas pessoas, crianças inocentes, estava em jogo.

Graças ao nosso bom Deus não aconteceu nada de ruim com nenhum de nós e depois que o susto passou sinto-me na obrigação de divulgar este triste ocorrido e alertar a população que tenha cuidado, caso resolva ir à orla com seus filhos aos domingos, e peço as autoridades competentes que tenham mais responsabilidade e respeito com as pessoas que vocês mandaram ir para orla propagando que seria um domingo divertido, seguro e feliz. Hoje não aconteceu nada. E nos próximos domingos, o que as famílias poderão presenciar no ‘Domingo na orla’?

Ana Lúcia/Leitora

Leitora critica falta de segurança durante ‘Domingo na Orla’ e diz que, por pouco, evento não acabou em tragédia

  1. Xocó disse:

    Eu nunca fui ao DOMINGO NO ORLA, mas agora depois dessa crítica recheada de partidarismo político, vou passar a frequentar com minha família.

  2. Ana Lúcia disse:

    A iniciativa é boa, as famílias se reúnem para se divertir. O que estou criticando “Xocó”, é
    a falta de segurança. Minha crítica é construtiva para que façam os devidos ajustes. Eu também pretendo retornar ao evento, mas só depois que planejarem com responsabilidade. Sinto-me na obrigação de alertar a população e responsáveis pelo ocorrido. É por causa de atitude e reação como a sua que vidas são ceifadas. Não podemos ser omissos. Muita gente viu os dois carros invadirem a pista da orla, os carros freando em cima das crianças que andavam de bicicleta e você ainda vem falar de “partidarismo”? Que ser humano é você?

  3. Diego Silva disse:

    Sou um freqüentador de todos os domingos,isso nunca aconteceu mas nesse domingo não pude ir,todos os domingos tem um equipe responsável pelo o evento que da todo o suporte,agora imprevisto acontece, a senhora deveria ter procurando a organização e relatar não fazer isso um palanque ou denegrir um projeto louvava El ,não quer ir não vá,agora prejudicar uma coisa tão importante ai nos poupe,cada um vai onde quer,tudo com dialogo se resolve ,agora fazer sensacionalismo nos poupe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários