Leitor se aborrece com pipeiros na Orla de Petrolina e pede providências

18

carro pipa orla2_601x480carro pipa orlaAborrecido com os pipeiros que abastecem seus caminhões na Orla de Petrolina, o leitor Matheus Gomes solta o verbo e cobra providências das autoridades:

Confiram:

Como se já não bastasse o tamanho descaso com a orla de Petrolina por conta dos nossos gestores, esgoto a céu aberto, lixo e vidros por toda parte, agora a área destinada aos banhistas está tomada por pipeiros.

É isso: se você quer tomar um banho na praia fluvial mais acessível da cidade, a qual deveria ser o “portal”, tem que dividir espaço com carro-pipa, e eles não querem saber se o espaço é para banhista. É como se a prioridade fosse deles.

Chegam a abastecer cinco, seis de uma só vez, tomando toda área. Não sei a quem recorrer, por isso vim aqui. Mas acho que deveria ter um local exclusivo para eles longe de banhistas, isso se de fato for permitido, pois além dos carros poluírem nosso rio com óleo, não se sabe qual o destino e finalidade da água. Basta! precisa ser regulamentado já!!

Matheus Gomes/Leitor

18 COMENTÁRIOS

    • Caro Domingos e Marivaldo, sei que não é fácil para ninguem, e com certeza quero que trabalhem da melhor forma, porém não é tomando a área destinada a banhistas que vocês resolvem, antigamente utilizavam a área ao lado, hoje por comodismo, pois como disse abastecem varios de uma vez usam a área de banhistas, so acho que tem que ser regularizado e isso caro Domingo não é de incubencia minha resolver. Que fique bem claro, não estou aqui contra atividade dos pipeiros, porém “cada um no seu quadrado!”

  1. QUEM É MAIS CEBOSO? O CARA QUE TOMA BANHO NESSE XIQUERO OU O PIPERO QUE LEVA ESGOTO PROS OTRO BEBER?
    JÁ MOSTREI ISSO PRO MEU LÍDER JULIO LOSSIO QUE VAI TUMAR AS PROVIDENÇAS.

  2. SEI QUE OS PIPEIROS PRECISAM SOBREVIVER, EU DEFENDO UMA REGULAMENTAÇÃO DO USO DA AGUA, UM LUGAR APROPRIADO PARA ISSO.
    EU CLAMO TAMBEM PROVIDENCIAS DAS AUTORIDADES PARA UMA MELHOR
    CONSERVAÇÃO DA NOSSA ORLA. POIS ESTÁ UM LIXO.

  3. O direito dos pipeiros em recolher água não pode sobrepor o direito da população em geral. Tomar banho ou apenas ficar na areia com filhos deve ser uma opção para vários cidadãos petrolinense. O que não é mais tolerável é permitir estes pipeiros irresponsáveis continuarem a:
    1) Trafegar na contra-mão para acessar a orla
    2) Trafegar com veículo motorizado em margem do rio (área de praia fluvial)
    3) Contaminar ainda mais água do rio com o óleo diesel e pneus

    Expondo assim ao perigo aqueles que:
    1) Trafegam na via correta
    2) Banhistas e donos de quiosques da praia fluvial que estão na areia

    Resumindo, está no código de trânsito:
    1) É proibido trafegar na contra-mão
    2) É proibido trafegar em areia de praia

    Basta cumprir a lei!

  4. Complementando: o que a gente vê mais em vez de banhistas, são pessoas lavando seus carros na beira do rio e Matheus não criticou essa parte que também está poluindo o rio!

  5. Quero saber mesmo é para onde levam esta água, pois como todos sabem o nível de poluição das águas da orla de petrolina é exorbitante! Cadê a vigilância sanitária que permite uma coisa destas? nem as plantas e nem os animais merecem beber água contaminada!

  6. opus dei
    a) com esse nome ficticio vc deve ser ” diferente ”
    b) voces falam muita besteira
    c) verlandia é uma analfabeta com certeza, pra ter um cargo deve ser de puxa saco
    d) bla bla bla…
    e) vao procurar o que fazer e deixem as pessoas trabalharem dignamente.

  7. É incrível a insistência de alguns babacas em quererem proibir os pipeiros de tirarem água do rio naquele local. O que eles ñ sabem, é q um outro local q os pipeiros organizaram com esse propósito, foi invadido pelos banhistas, dificultando o serviço desses profissionais.
    Outra coisa, Rafael falou q as plantas ñ merecem beber água contaminada, mas o que ele ñ sabe, é que as plantas são purificantes naturais da água poluida.
    Com relação a banhistas naquele local, é um pouco relativo, pois o q vejo ali é uma meia dúzia de inchadinhos, que so querem mesmo é tomar cachaça, todos os dias da semana, diga-se de passagem.
    A exceção é o domingo, onde realmente algumas familias gostam de ir aquele local, e ai existe um consenso entre os pipeiros para ñ utilizar esse local nesse dia.

    • Caro Realista olhar a foto acima que voce ver uma familia de um casal e criança dividindo área com pipeiro, agora me diga onde era essa tal área dos pipeiros que o povo tomou conta? Ilhado fogo? Rodeadoudo? Pedrinhas? Para com isso, a questão é regulamentar, os pipeiros utilizavam a área ao lado dessa praia principal e eles abandonaram porque la so da pra abastecer 2 por vez, então por comodismo acharam viavel tomar a área de banhistas para ele… Falta de gestão mesmo, essa orla esta um lixo. E os pipeiros podem encontrar facilmente outro local para abastecer.

  8. Pessoal, vamos ter bom senso.
    Não é para tirar trabalho ou lazer de ninguém.
    Deve ser feito o correto, que é designar uma área para banhistas e uma área para pipeiros (não vou entrar no mérito do destino da água, isso cabe à vigilância sanitária).
    Se for decidido que aquela praia é para pipeiros, que assim seja, mas se esta for destinada para os banhistas, que também seja respeitado, inclusive por banhistas que lavam carros no local.
    Quanto a orla ser usada apenas por bêbados, talvez isso seja apenas reflexo da má conservação da praia.
    Petrolina é uma linda cidade e deveria ter uma orla que condissesse com tal beleza.
    Para finalizar, vamos saber conviver, atritos sem atitudes não vão levar a lugar algum. Que seja apenas destinadas as áreas para pipeiros e para banhistas, cada uma com sua estrutura e facilidade para que as usa (quem sabe até uma plataforma para evitar que os caminhões pipas atolem).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome