Leitor relata dificuldade para encontrar vaga nos cemitérios Petrolina para enterrar parente; Prefeitura responde

0

Um leitor entrou em contato com o Blog para relatar sobre a dificuldade que encontrou ao precisar procurar por vagas nos cemitérios de Petrolina para realizar o sepultamento de um familiar. Segundo ele, praticamente todos os cemitérios da cidade já estão sem vagas. “Rodamos em todos os cemitérios e só encontramos vaga no bairro João de Deus. Como nossa família não tem espaços particulares, nem dinheiro para pagar por um sepultamento, precisamos da ajuda de algumas pessoas para enterrar nosso parente que faleceu vítima da Covid-19“, relatou.

Em resposta, a Prefeitura de Petrolina informou que foi firmado um contrato para que os sepultamentos das vítimas de Covid-19 pudessem ser realizados em um cemitério particular, tanto pela logística quanto por medidas sanitárias. O local tem funcionado 24 horas e as vítimas desta doença devem ser enterradas de imediato.

“Em casos de óbitos ocorridos durante o dia, o sepultamento pode ser feito em qualquer cemitério público de Petrolina, caso seja o desejo da família enlutada. Sobre a capacidade de sepultamento, a prefeitura possui vaga suficiente para sepultamento nas próximos anos no Cemitério Campo da Esperança, no bairro João de Deus. Em 2019, o espaço foi ampliado, tendo sua capacidade atual de mais de 500 enterros“, disse a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × cinco =