Leitor pede ajuda para salvar cadela doente no Portal da Cidade; CCZ promete recolher animal

6
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Através do WhatsApp do Blog, um leitor enviou pedido de ajuda para uma cadela doente que está na Rua do Piano, no Bairro Portal da Cidade, zona oeste de Petrolina. O animal tem um grande tumor e já não consegue se movimentar direito.

Sobre o assunto, o Blog entrou em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que prometeu enviar uma equipe ao local para recolher a cadela.

6 COMENTÁRIOS

  1. O distrito industrial tá cheio de cães assim, tu acha q algum ccz ou algum prefeito ou alguma primeira dama se preocupa com esses animais? Eles não votam, com isso pra eles, não tem valor algum. Só servem pra movimentar a máquina financeira de lavagem de dinheiro da prefeitura com falsas campanhas de vacinação q só contempla alguns bairros da cidade.

  2. É lamentável que uma cidade do porte de petrolina não exista nenhuma politica publica de proteçao aos animais, o ccz não protege nada e as ongs estão lotadas,eu particularmente fico de mãos atadas quando vejo essas situações, não tenho a quem recorrer e o ccz só me responde “não podemos recolher senhora” essa frase é musica para os meus ouvidos.

  3. Não acho que seja isso Verdade. Cuido de alguns animais de rua e diversas vezes precisei solicitar os serviços do CCZ tendo sucesso em todos os atendimentos em mais de dez anos. A equipe que representa essa instituição faz até o que não pode para proporcionar melhorias na saúde dos animais que eles atendem. Toda a equipe do CCZ tem o meu respeito!!

  4. Não acho que seja isso Verdade. Cuido de alguns animais de rua e diversas vezes precisei solicitar os serviços do CCZ tendo sucesso em todos os atendimentos em mais de dez anos. A equipe que representa essa instituição faz até o que não pode para proporcionar melhorias na saúde dos animais que eles atendem. Toda a equipe do CCZ tem o meu respeito!!

  5. Petrolina e Juazeiro estão lotados de cães de rua. Em algumas situações, representam perigo direto a sociedade por ataque, principalmente quando estão em matilha. Qualquer ciclista ou pessoa que passeia com seu cão na coleira já testemunhou isso. Mas o pior é o perigo que isso representa na forma de calazar. Nossa região é endêmica para essa doença, que usa o cão como reservatório até atingir o homem. É uma doença grave, que mata. Esses cães de rua deveriam todos ser recolhidos pelo CCZ, e encaminhados para adoção, ou qualquer outro destino. É questão de saúde pública mesmo…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome