Leitor lamenta falta de infraestrutura no Loteamento Padre Cícero e em bairros próximos

8

O leitor Marcelo Silva Peixoto não conteve sua indignação diante da falta de uma “mínima infraestrutura” no Bairro Loteamento Padre Cícero e adjacências, na zona norte de Petrolina, e expôs seu desabafo ao Blog.

Confiram:

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, o bairro Padre Cicero e adjacências seguem sem um mínimo de infraestrutura adequada como pavimentação asfáltica ou sistema de esgotamento sanitário. O esgoto pode ser visto a céu aberto na Rua da Jandaia, na rua cruzando diversas outras ruas como a Rua do Maracanã,  a Rua dos Pardais, a Avenida dos Gaviões, dentre outras, mesmo sabendo que tal esgoto constitui-se de uma via de contágio de diversas doenças, dentre elas o novo coronavírus, como já foi noticiado e confirmado em diversas pesquisas cientificas no Brasil e no mundo.

Em dias de chuva ou mesmo em dias ensolarados, torna-se quase impossível sair do bairro pela precariedade em que se encontram nossas ruas, cabendo-se destacar a Rua do Condor, um dos principais acessos ao bairro pela BR-428.

Na contramão disto, diversas obras de duplicação com grandes orçamentos vêm sendo executadas sem problema algum. Embora, se trate de obras que melhorem de maneira geral a infraestrutura da cidade, cabe salientar que diversos bairros de Petrolina encontram-se em situação precária porque carecem de um investimento mínimo, e que a ausência deste investimento torna Petrolina cada vez mais desigual.

As eleições estão chegando e é provável que nos próximos meses novas promessas de melhorias sejam apresentadas novamente, cabendo ao povo não esquecer o que foi prometido há quase 4 anos.

Marcelo Silva Peixoto/Leitor

8 COMENTÁRIOS

  1. Padre Cícero, Park Massangano, Colinas do Rio são bairros que ficam às margens do progresso na contramão de muitos bairros que estão tomando banho de investimento, inclusive alguns que nem precisam de investimentos em pavimentação estão recebendo.

  2. O asfalto do empréstimo milionário não presta, talvez seja melhor ficar na poeira, quase não vejo diferença.
    Só faz onde tem um arrumadinho com o prefeito…

    E quem vai pagar a conta o prefeito daqui a mais cinco anos.🤭

  3. E o park Jatobá 2 também, desde quando FBC era prefeito que tinha a promessa de calçamento e ate hoje só promessa, lama e poeira. As vezes acho que moro em outra Petrolina quando vejo as propagandas da cidade perfeita Petrolina, porque a realidade de muitos bairros é bem diferente, pega só um ônibus e vai num bairro pra tu ver…

  4. Ao que parece só foram privilegiados os currais de alguns vereadores, ficando de fora bairros que realmente necessitam de infraestrutura. Uma pena que ainda hoje critérios políticos estão acima dos técnicos na implantação de melhorias nas cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome