Leitor flagra moradores de rua rasgando sacos de lixo no Centro de Petrolina

6

Um leitor flagrou ontem (27) a ação de moradores em situação de rua rasgando sacolas de lixo em frente a uma residência na Rua Antonio Santana Filho, Centro de Petrolina. Pelo vídeo, percebe-se que a dona da residência observa toda a ação, sem repreendê-los em nenhum momento – provavelmente por receio de alguma represália.

O fato indignou o leitor. “Eles tiram o que querem, depois deixam o lixo espalhado e vão embora”, lamentou. Neste domingo (28) uma comunitária saiu em defesa do proprietário de um hotel na Orla II de Petrolina, que havia sido criticado por deixar sujeira na rua. Mas segundo ela, o lixo deixado não só pelo hotel, como por outras residências da área são deixados de forma adequada, mas moradores de rua remexem o material antes do carro da coleta passar.

6 COMENTÁRIOS

  1. Será que essa ação não pode ser vista por outro prisma?
    Será que não estão rasgando o saco oRa pegar resto de comida? Já pensaram nisso?
    Precisamos vê o lado social da situação!!
    O poder público precisa criar políticas Públicas que enxergue essas pessoas como cidadão.A própria sociedade precisa vê Los como gente em situação de abandono.
    Pensem nisso?

  2. Hipócrita é você, não precisa rasgar e espalhar o lixo, basta abrir o saco e procurar o que quiser e depois amarrar com encontrou. Agora é bonito, coloca seu lixo arrumadinho e o lixeiro deixar a bagaceira na rua porque está todo espalhado. É cada uma.

  3. Comentário Podre e Desprezível esse de Josefa Maria! Não te cabe o direito de xingar Uma pessoa que está no lixo não por escolha, mas por necessidade. Infelizmente ter que ler esse tipo de lixo tóxico é a razão pela qual esse país só afunda. A ignorância, o preconceito e a mesquinhez são as piores doenças nesse país. Como bem pontua Henrique Davi e Fábio!

  4. Seria bom antes de colocar o lixo fora, separar os orgânicos dos materiais recicláveis. Dessa forma, evita espalharem tanto. Aqui no meu bairro isso dar certo. Infelizmente nem todos tem a mesma oportunidade e trabalhar com reciclagem é o seu ganha pão. Vamos olhar com misericórdia os nossos irmãos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

três + dezesseis =