Leitor cobra providências contra lavadores de carros que se acham ‘donos’ de rua no Centro de Petrolina

12

11998240_1469979583330727_1050658386_nA situação dos lavadores de carros de Petrolina é alvo de uma polêmica constante. Neste relato enviado ao Blog, por exemplo, o leitor Celso Alencar diz que os trabalhadores ocuparam uma rua inteira em pleno Centro da cidade. Preocupado com a situação, o leitor pede fiscalização das autoridades.

Acompanhem:

Gostaria de mostrar o descaso da prefeitura ou do órgão responsável por isso. As calçadas da Rua Santa Apolônia, no Centro, localizada atrás da antiga caixa d’água da Compesa, onde lavadores de carros simplesmente se apossaram das calçadas, impossibilitando a passagem de pedestres e até de cidadãos estacionar seus carros. Aí eu pergunto: abrir comércio no meio da rua é legal? sem pagar nenhum tributo nem taxa, nem nada? Porque se um cidadão for abrir um comércio tem que abrir firma, tirar CNPJ e etc.

Celso Alencar/Leitor

12 COMENTÁRIOS

  1. Certeza q ai tem um dinheirinho por fora, nao é possivel! sao duas ruas, por tras do santander e por tras da caixa d agua a prefeitura e orgaos competentes nao fazem nada …. é bom demais abrir um comercio no meio da rua sem nada de impostos taxas e etc… fora a sujeira e poluicao que causa nas ruas… a lei soh fuciona para alguns outros nao, e ainda tem mais CELSO ALENCAR se vc olhar bem direitinho tem um medidor de energia q foi instalado pela propria celpe para uso deles, ai lhe pergunto e possivel isso? No meio da calçada? Ah e nem tente estacionar nas vagas pois assim q sao desocupadas eles so deixam estacionar quem for lavar o carro, se nao eles nao deixam! PETROLINA SEM LEI!

  2. Também fui tentar estacionar e não me deixaram, por ser uma rua arborizada tomaram posse da mesma. Mas me desculpe, dizer que as autoridades não têm conhecimento disso é balela!

  3. é um absurdo!!!
    são os donos da rua na cidade de Petrolina:
    LAVADORES DE CARRO – Proíbe você de estacionar em locais onde estão lavando os carros.
    FLANELINHAS – Temos também os “flanelinhas” que estão em todos os lugares, sempre dizendo que vão olhar seu carro.
    DONOS DE MEIO FIO – estão sempre em locais de eventos espalhados na cidade, delimitando áreas e cobrando valores absurdos para você estacionar em LOCAL PÚBLICO.
    Abra o olho responsáveis do poder público, já pagamos impostos demais.

  4. Além de todos esses transtornos causados, ainda tem a questão da poluição, que a AMMA faz questão de não ver, já tentei por várias vezes fazer algum tipo de denúncias, mas a entidade simplesmente não acata a reclamação, alega que o lava jato é LEGÍTIMO!!!!

  5. cidade sem lei,cidadania sem valor,abuso como regra já não basta os flanelinhas ou melhor os donos da ruas imporem dinheiro para se estacionar um carro. e agora na rua santa apolônia é propriedade particular um sujeito se auto estalou e pronto é dele a rua o pedaço com a palavra as autoridades se é que existem.

  6. Já fui muito incommodado também, tanto pelo barulho que começa cedo pela manhã, quanto por não poder andar na calçada! Tenho sempre que mudar de calçada pq ela é toda tomada por bomba, balde, sabão… etc.. etc.. a prefeitura apenas informa que foi ela mesma (o prefeito?) quem deu autorização para o lava-jato existir. Absurdo

      • Olá gente eu sou um dos lavadores De carro
        Minha gente nós trabalhamos p não tá pegando no à leio as calçadas são livres P os pedestres passarem
        Nós somos país de família não vândalos trabalhamos de 6 da manhã e e não temos horário pra sair Não sabemos o que é férias nós trabalhamos oneste e digno pelos menos na rua santa Apolônia não cobromamos estacionamento
        A só pelo serviço q fazemos a limpeza do veículo
        Não tem poluição pq não trabalhamos com produtos químicos só com sabão neutro
        As árvores p quem não tem conhecimento foi eu que plantei a quase 10 anos atrás quando cheguei aqui essa rua era tão quente
        Mas Deus ilumine tds vcs a rua é muito pequena cabe em média 20 carros estacionado então não vai dar pra td petrolina estacionar nela centro é muito grande
        Sobre os q ficam pedindo dinheiro na zona azul vcs não são obrigados a dá dinheiro e nem em outras ruas q não tem o zona azul
        Deus ilumina a tds
        Se eu pudesse tinha comércio grande trabalhar no ar condicionado não no meio do sol quente o dia todo
        Mas msm assim obd a tds aqui na rua santa Apolônia nós tentamos ajudar o próximo não invejar otantou querer destruí algo de alguém como danificar carros motos etc como foi citado pelo ao contrário já corre atrás de bandido p tomá Carrinho de mão
        Roubado do prédio rio Itaguari podendo o bandido volta e fazer algo comigo depois
        Mas msm assim agradeço a Deus por td com dificuldade a gente vence
        Obd agradeço em nome de tds
        Luciano como vcs conhecer

  7. Estarei indo em programas e TV mostrar pra todo mundo isso que está acontecendo, irei também procurar essa “licença” e ver de quem foi a liberação para funcionamento.

  8. As ruas próximas aos hospitais e orgãos judiciais também estão tomados de flanelinhas que ameaçam donos de veículos que não contribuem com essa privatização das ruas por malandros às vistas das autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome