Leitor denuncia maus tratos a animal em Petrolina. Cavalo estaria amarrado e se alimentando no esgoto

16

cavalo 03_640x480cavalo 02_640x480A situação de abandono e crueldade vivida por um cavalo amarrado próximo ao esgoto na Avenida Honorato Viana, em Petrolina, chamou atenção do leitor Aglailton Alencar, que escreveu ao Blog para pedir providências. Indignado, o leitor critica o descaso e denuncia que o animal permanece amarrado durante todo o dia no mesmo local, sendo obrigado a alimentar-se na água suja.

Acompanhem:

Passando hoje (12) pelas proximidades de uma empresa reformadora de pneus, na Avenida Horonato Viana, do outro lado da rua tem um canal de esgoto a céu aberto e que ninguém toma uma providência para isolar o local.

Todos os dias transitam pessoas pelo local e se deparam com o mau cheiro. Fora isso, amarraram um cavalo na margem do esgoto, deixando lá para se alimentar do esgoto. Passei hoje (12) pelo local pela manhã, pela tarde e agora pela noite e lá estava o animal, no mesmo lugar dentro do esgoto e amarrado, ainda por cima.

Aglailton Alencar/Leitor

16 COMENTÁRIOS

  1. Que absurdo…
    Cadê os órgãos competentes que não tomam as devidas providencias?
    Isso trata-se de maus tratos aos animais e ja existem leis que punem pessoas que fazem isso.
    Cadê a justiça? Cadê a promotoria que não toma uma atitude?

    • O problema é por ser um animal também merece uma alimentação melhor mais sadia sei que você não gostaria de se alimentar dos restos de comidas que chegam no lixão raso da Katarina não é. A VERDADE É QUE PETROLINA ESTAR PARECENDO UM ESTÁBULO É GADO JUMENTO CAVALOS E MUITOS OUTROS PORQUE NA HORA QUE ACONTECER UM ACIDENTE QUE HAJA VITIMAS AI SIM TOMA TODAS AS PROVIDENCIAS.

    • Você é muito desumana…
      Um animal é um ser vivo e tem sentimentos, sente calor, fome, sede, frio, cansaço… Ele não merece ficar amarrado na margem de um esgoto.
      Ele é sim um animal, um animal como nós seres humanos que merece respeito.
      Se você acha tão normal ficar amarrado junto a um esgoto dias seguidos, então vc deveria ser acorrentada lá tb, sem a chance de sair, para vêr se acha bom.

  2. Hoje dia 13/07/2013 quando eu vinha nesta mesma rua vi também o animal lá amarrado e bebendo água de esgoto em pleno meio dia, por favor alguém do zoonoses faça alguma coisa, aqui tem Sociedade Protetora dos Animais??

  3. Eu vi quando vinha do Macro, era um cavalo pequeno parece ser filhote, eu penso que as autoridades competentes tem que procurar o dono e puni-lo de alguma forma, não é a primeira vez que vejo lá naquele bueiro.

  4. Esse é só mais um de muitos que estão por aí sofrendo nas mãos dos verdadeiros animais que são os HOMENS DE CORAÇÃO RUINS, peço que todos que puder ajudar ajudem este cavalo e outros animais que vivem por aí abandonados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome