Leitor chama atenção para material descartado de forma indevida no Centro de Convenções após teste para detectar novo coronavírus

0

Preocupado com a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o leitor Antoni Souza chama atenção para o material descartado de forma indevida por algumas pessoas, após se submeterem aos testes que vêm sendo feitos no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho para detecção da doença.

Confiram:

Já é sabido que o SARS-CoV-2 permanece em superfícies por tempos variados, às vezes por dias. Portanto, há a possibilidade de disseminação do vírus.

Veja a situação do Centro de Convenções. Estão coletando amostra em local consideravelmente aberto. Os materiais de uso da coleta estão por vários lugares, e além disso existe a preocupação de passar ao lado de uma pessoa que esteja contaminada.

Para se dirigir a outros setores no Centro de Convenções de Petrolina para trabalhar, precisamos passar ao lado de onde estão realizando as coletas.

Isso é um risco para quem passar ao lado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que o lixo contaminado deve ser adequadamente embalado e transportado para um local apropriado para descontaminação. A máscara é um acessório que pode se tornar uma fonte de transmissão da doença.

A Secretaria de Saúde poderia fazer as coletas em lugares mais apropriados para essa finalidade. O que as autoridades competentes estão pensando em como fazer isso?

Antoni Souza/Leitor

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome