Leitor chama atenção para descaso com Parque Josepha Coelho

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2013 às 13:18

 ffssffIndignado com o descaso da administração municipal com o Parque Josepha Coelho, o leitor Milton Albuquerque enviou um relato ao Blog no qual lamenta a situação de abandono do local. As fotos, também enviadas pelo leitor, mostram um parque repleto de lixo e esquecido pelas autoridades. O leitor lembra que muitas famílias ainda frequentam o local e sugerem melhorias.

 Acompanhem:

O Parque Josepha Coelho está em péssimas condições. É triste constatar tal fato, o poder público abandonou um local familiar, de esportistas, da menor idade, da melhor idade, de todos os petrolinenses.

Experimente visitar o parque no sábado ou domingo. Verá famílias, crianças brincando, jovens praticando os mais diversos esportes (futebol, skate, patins, parkour, caminhada, tênis etc), enfim um ambiente perfeito para o fim de semana agradável e saudável. Diante de tal importância, o parque, que é repleto de árvores, mas que poderia ter mais espécies devido à falta de irrigação, a iluminação está péssima com pontos escuros no percurso de asfalto, iluminação precária nos quiosques, lixo por toda parte, pinturas velhas e descascando, o mato toma conta sem a devida capinação. E isso é apenas o que tenho constatado, não cheguei a entrar em banheiros e creio que tem mais a melhorar no parque.

Como sugestão e sabendo que não é tão simples assim, por que não seguir o modelo de reunir presidiários, formar grupos que possam cuidar da pintura, cuidar da capinação, do recolhimento de lixo, entre outros trabalhos? além de trabalhar o social, ainda dá a opção de redução da pena por dia trabalhado (3 dias de trabalho pela redução de 1 dia da pena).

Milton Albuquerque/Leitor

Leitor chama atenção para descaso com Parque Josepha Coelho

  1. Marivaldo disse:

    Se alguém colocar a venda do Parque também para construírem condomínios não será mera coincidência!

  2. GUILHERME VITOR disse:

    UM EXCELENTE TEXTO, SR. MILTON!!
    E UMA GRANDE VERDADE: DESCASO…COMO TODA A CIDADE DE PETROLINA.
    SE…

    SE LUGARES NOBRES ESTÃO ASSIM…IMAGINE-SE OUTROS LUGARES!;

    A HIROSHIMA É AQUI??

    DOUTOR JULIO…..um refrão conhecido do meu tempo de criança…PEDE PRA………………..E SAIA!!

  3. FARIAS disse:

    INFELIZMENTE O PARQUE CHEGOU A ESSA SITUAÇÃO E EM GRANDE PARTE É DE ALGUNS QUE AINDA TEM A IDEIA DE QUE É PÚBLICO PODE DESTRUIR,SÃO BANHEIROS QUEBRADOS POR VÂNDALOS,PAREDES RABISCADAS E LIXO JOGADO FORA DOS TAMBORES,E SEM TIRAR A RESPONSABILIDADE DO SEC.BRITO JÚNIO,QUE NÃO FAZ NADA.

  4. Claudius Lima disse:

    Não se sabe o que não é descaso em se tratando da (ina)administração pública de Petrolina. Tive a oportunidade de escrever um artigo sobre o crime cometido contra nossa Banda Philarmonica 21 de Setembro que estás prestes a fechar as portas ou melhor silenciar os instrumentos. Uma banda centenária – patrimonio cultural de Petrolina que Judas Ócio está destruindo. O parque Josefa até que daria um bom dinheiro se colocado na imobiliária dele – prefeito. Oxalá que ele esqueça de vender mais este patrimonio municipal como tantos outros que ele tirou do municipio e colocou em sua poupança. Peço perdão a Deus pelos envolvidos, mas que péssimo gosto aquele que ele colocou na praça Dom Malan. Aquilo é estátua pra cidade dele, Petrolina é uma grande metrópole, que só agora parou durante este desgoverno. Que saudade de Coelho, mas é bem acontecer também o que está acontecendo com Guilherme Coelho – escanteado por Judas. Quem não sabia disso? talvez só Osvaldo Coelho na sua santa inocencia. Dá o fora Judas.

  5. Pernambucano disse:

    É verdade, tenho que concordar que quando levo meus filhos para passear no parque Josefa Coelho ví o quanto este parque está abandonado, é lixo por dentro e por fora, Tem um carro velho modêlo Celta vermelho com a logomarca da Prefeitura todo se desmontando ao lado do portão de entrada. Na guarita da entrada vemos apenas um guarda municipal, graças á Deus que alí é um ambiente tranquilo porque se precisássemos de segurança estaríamos fritos. Além de corrigir as falhas citadas acima eu poderia sugerir que fossem colocadas umas bicicletas para alugar na frente do parque.

  6. Desacreditado disse:

    Realmente o parque Municipal faz vergonha. Uma estrutura que era muito boa, está muito decadente. bancos quebrados, com a ferragem aparecendo, muito carrapicho, escorrego quebrados, tudo, tudo mesmo, muito ruim. Um espaço que estava se tornando um local da familia tá muito feio, sempre que tem visitas de outra cidade em minha casa levava para conhecer o parque, mas hoje sendo bem sincero, tenho vergonha. Porque não fazer parcerias com e colocar estruturas de lanches, restaurante e reverter alguma renda para dar suporte na manutenção. Um lazer gratuito para todas as famílias que Júlio deu as costas.

  7. Francisco Júnior disse:

    Lamentável a adminstração pública atual no que diz respeito a conservação do espaço público, o parque é uma sintese do que acontece na cidade como um todo. Petrolina é uma das mais lindas cidades do interior nordestino, porém, graças ao mal cuidado com a ordem e a limpeza, tem se tornado feia, é triste…o que dizer da reforma que foi feita na praça da catedral… o que dizer das AME’s que em plena contrução, tão logo o prefeiro foi reeleito foi deixado de lado… é isso ACORDA PETROLINAAAAAAAAAA

  8. PETROLINA disse:

    ESTA SENDO A PIOR ADMINISTRAÇÃO QUE JA PASSOU POR PETROLINA,E OLHE QUE NA PRIMEIRA ELEIÇÃO EU VOTEI NESSE AI QUE ESTA,MAS ME ARREPENDO AMARGAMENTE, POR ISSO NA ULTIMA ELEIÇÃO NÃO REPETI O ERRO,TODOS OS DIAS FREQUENTO O PARQUE MUNICIPAL E SINTO VERGONHA DO QUE VEJO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *