Leitor alerta sobre ‘lixão’ às margens do Rio São Francisco em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de dezembro de 2015 às 08:25

lixão rio

Denúncias de agressões ambientais ao Rio São Francisco não são raras. Mas um leitor do Blog resolveu chamar a atenção das autoridades competentes de Petrolina para um problema que pode vir a se tornar mais crítico do que já é.

Na foto acima, um carroceiro é flagrado despejando restos de poda e outros materiais descartáveis, às margens do rio.

O local fica por trás de um prédio da Univasf, na orla da cidade, e começa a virar um ‘lixão’ parecido com o que é visto em frente ao antigo Hospital de Traumas – atualmente Hospital Universitário (HU). Preocupado com a proximidade do período chuvoso, o leitor desabafa: “Nas próximas chuvas, todos sabemos onde vai parar boa parte dessa sujeira. Cadê a AMMA? cadê a Ordem Pública? cadê os defensores do Velho Chico?”.

Leitor alerta sobre ‘lixão’ às margens do Rio São Francisco em Petrolina

  1. Ribeirinho disse:

    Contrariando a tudo e a todos o município de Petrolina continua agredindo o já tão castigado Rio São Francisco ,Até quando a Justiça vai ser conivente com as ações do município em relação aos esgotos despejados no velho chico, Ninguém está acima da lei mas Petrolina prova o contrario pois são décadas de desrespeito com o meio ambiente e a justiça seja ela qual for não cumpre o papel com ações firmes e enérgicas para barrar estes crimes ambientais praticado não só pelo município como também pelos diversos condomínios ao longo da orla.
    O absurdo maior é ao passar pela orla verificar que diversos carros pipas estão coletando esgoto em forma de água, a pergunta é, quem está sendo contaminado com esta água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários