Leitor alerta para riscos de novos acidentes na Estrada da Banana e faz apelo desesperado

9

Preocupado com os riscos de acidentes – ou de mais acidentes – na Estrada da Banana, em Petrolina, o leitor Clebson Santos faz um apelo desesperado às autoridades competentes, neste artigo enviado ao Blog.

Confiram:

estrada da bananaOs condutores da cidade de Petrolina estão sofrendo acidentes e danos aos veículos na Estrada da Banana, onde houve intervenção em dois pontos da via, realizados pela Prefeitura de Petrolina, Construtora Venâncio e a empresa RM.

Outro ponto de risco é a intervenção em frente à empresa Evel Terraplanagem, na Rua Anízio Moura Leal.

O três pontos citados são obras no sentido transversal da via, com profundidade maior que 1 metro e aterrada com areia.

A cada hora, as valas se abrem mais e atingem maior profundidade, trazendo risco principalmente para motociclistas.

A intervenção próximo ao bairro Antônio Cassimiro sofreu grande erosão por causa de um vazamento na própria obra, no último dia 09, e desde então comunitários se revezam no aterramento da vala com entulhos, principalmente porque esse trecho não é iluminado.

Não há qualquer tipo de aviso ou sinalização para informar aos condutores que os trechos estão em obra. A EPTTC não toma nenhuma providência. Nem para sinalizar, nem pra cobrar dos responsáveis a sinalização, e também não dá nenhuma resposta às solicitações, até porque ninguém atende aos números de lá.

Por favor, alguém chame a atenção da EPTTC para esse problema, os riscos são grandes 24 horas por dia!

Clebson Santos/Leitor

9 COMENTÁRIOS

  1. Além dos problemas supracitados, há a questão da falta de acostamento e sinalização da pista.
    Essa avenida não foi planejada para receber um grande fluxo de veículos. Com a entrega de mais residências a situação tende a piorar. Esta via deveria ser duplicada. Agora não sei se dá mais…

  2. Eu tambem acho que essa via não estar suportando o fluxo que estar demais, a EPTTC tem ver isso logo, pois o shopping estar sendo contruido proximo e o fluxo vai aumentar mais ainda.Outra via tambem que tá um caos é a quela que dá acesso predra linda a posto asa branca, aquela via estar muito escura e muio estreita, sempre tem acidente ali.

  3. FIZ UMA DENUNCIA A PREFEITURA SOBRE ESSA ESTRADA DA BANANA QUE É MUITO PERIGOSA, PEDÍ QUE ELES FIZESSEM UMA LIMPEZA NA PISTA E TIRASSEM ESSA AREIA QUE TEM, E ATRAPALHA MUITO OS CICLISTAS, E A RESPOSTA DELES É QUE A RESPONSABILIDADE É DO ”DNIT’ , MAIS SE A RESPONSABILIDADE É DO DNIT PRA QUE FOI CONSTRUIR AS CASAS NAQUELA LOCALIDADE, POÍS QUEM MAIS PASSA LÁ SÃO OS TRABALHADORES QUE CONSTROEM AS CASAS DO MINHA CASA MINHA VIDA, EU E MEU FILHO QUE LEVO PRA CRECHE E VARIAS PESSOAS QUE VOTARAM NELE.
    TÁ BOM DE FAZER ALGUMA COISA SEU PREFEITO

  4. AH ! mas muitos motociclistas tbm cooperam pois é muito comum grande parte andar em suas motos sem capacete , e muitas vezes levam até crianças na garupa , e quando tem fiscalização a comunidade de lá reclamam , ou seja eles mesmos acabam cooperando e depois querem providências , vá entender

    • QUE MERDA DE COMENTÁRIO CARA.

      não generalize. porque alguns motociclistas burros e alienados nao andam com segurança, agora todos tem que pagar?

      isso deve ser um lamberdor do julio lossio prefeito mas omisso da historia de petrolina.

  5. Aquela Estrada é um perigo.!!!!!!!
    *SEM ACOSTAMENTO;
    *SEM ILUMINAÇÃO;
    *SEM SINALIZAÇÃO;
    *SEM ESPAÇO;
    Já fui vítima dessas valetas ai. Quase quebro minha perna; fiquei toda “elameada”. Foi um terror. A sorte q consegui sair de dentro do buraco ilesa…
    Desde que foi construída a citada avenida, que a empresa responsável pelos conjuntos habitacionais e a COMPESA vêm acabando com a estrutura da estrada; e quando quebram a pista fazem um serviço “seboso”.
    Agora sei o q vou fazer. Tirarei fotos dos estragos e enviarei para os órgãos responsáveis para tomarem as providências cabíveis. Tb irei colocar na mídia…

  6. A EPTTC não tá nem ai pra segurança de ninguém!!
    Mas pra ficar rodando pelo centro pra garantir que ninguém deixe pagar para estacionar, o centro de Petrolina ta cheio!!
    A EPTTC só se preocupa mesmo é em trabalhar pra garantir verba, acho que o Coronel Daniel não sabe do que acontece na nossa cidade ou não sabe que é trabalho dele cumprir a lei!!!

  7. Pra quem não viu hoje, o buraco na Estrada da Banana, foi tapado!

    Falta agora, que o concreto seque por completo, que deve lemvar de 7 a 21 dias, para depois passarem a camada de asfalto para seu devido acabamento!!

    Acorda gente! Vamos continuar cobrando! Enviem ofícios, direto para o Gestor de Obras de Petrolina, Rogério Valença, denunciem pelo número 156, citem o nome dele e cobrem pelas melhorias na via!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome