Leilão de caprinos e ovinos será uma das atrações da 8ª Expovale em Juazeiro

0

raca_dorper_WEBA 8ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), que acontece de 14 a 18 de maio no pátio da feira livre do bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro (BA), contará com um leilão de animais que irá reunir espécies da mais alta genética e variadas raças. O evento tem como intuito oportunizar aos criadores e iniciantes da atividade a aquisição de animais para compor os seus plantéis.

O leilão será realizado a partir das 14h do dia 17, com animais das seguintes raças: boer, anglo nubiano, saanen, pardo alpino, dorper, santa inês e white dorper. Além da comercialização, a atividade objetiva transferir tecnologia e “conscientizar o produtor de que os animais bons são aqueles que apresentam boa produtividade, resultados, e não apenas beleza”, declarou Jorge Cerqueira, secretário de Agricultura de Juazeiro.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o leilão disponibilizará aos criadores da região animais vindos de criatórios de todo o Brasil uma oportunidade única de aquisição de animais diferenciados. O evento é uma organização da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Sertão do São Francisco (ACCOSSF), em parceria com a ASJ leilões. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3612-8723.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome