LBV distribuirá mais de 18 mil kg de alimentos a famílias atingidas pela estiagem no norte da Bahia

0

Anuncio Campan ha Diga Sim - NordesteA Legião da Boa Vontade (LBV) entregará na próxima semana mais de 18 mil quilos de alimentos não perecíveis a famílias em situação de extrema pobreza, que vivem no norte da Bahia e sofrem com os efeitos da longa estiagem. Serão beneficiadas cerca de 6 mil famílias entre os municípios de Juazeiro, Curaçá, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.

Ao todo serão distribuídas mil cestas de alimentos compostas por arroz, feijão, açúcar, farinha de mandioca, fubá, massa para cuscuz, sal, macarrão, extrato de tomate e óleo.

A iniciativa faz parte da campanha ‘Diga Sim Nordeste’ – ação emergencial em prol de milhares de famílias vítimas da seca na região. Além da Bahia, municípios de mais cinco estados nordestinos também receberão os mantimentos.

Por isso, a LBV mobiliza a sociedade a colaborar com a campanha. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org/doe ou pelo 0800-055 50 99.

O roteiro da entrega no norte baiano é o seguinte:

20 de agosto (quinta-feira)

– Uauá, 9h (comunidades: Sítio dos Umbuzeiros, Sítio Zacarias e Sítio do Meio);

– Curaçá, 16h (comunidades: Povoado Quilombola de Caraíbas, Povoado Jatobá, Povoado Nova Jatobá e Aldeia indígena Atikum; e outras famílias vítimas da estiagem).

21 de agosto (sexta-feira)

– Juazeiro, 9h (comunidades: Distrito de Carnaíba e Povoado de Serra dos Espinhos);

– Sobradinho, 14h (comunidades: Povoado de Algodões Velhos, Algodões Novos, Novo São Gonçalo, Chapadinha, Correnteza, Sangradouro, Barra do Umbuzeiro e Serrote Pelado).

 22 de agosto (sábado)

– Sento Sé/BA, 13h (famílias vítimas da estiagem e do Povoado Quilombola Andorinha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome