Lançamento do Natal Iluminado emociona juazeirenses

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2021 às 13:17

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Com direito a muita luz e fogos, a prefeita Suzana Ramos lançou oficialmente, nesta quarta-feira (10), a programação do ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’, que vai ocupar as ruas de Juazeiro (BA) a partir de 1° de dezembro (confiram programação abaixo). Realizado no ponto das Barquinhas, Orla I da cidade, o evento contou com apresentações musicais de artistas locais, estudantes da rede municipal de educação e das crianças assistidas pelos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), emocionando quem esteve presente no local.

De acordo com Suzana Ramos, a proposta do ‘Natal Iluminado’ é preencher a cidade com “muita luz, fé, esperança e amor”. “Eu estou muito feliz com os preparativos para o Natal. Esse é um projeto que vem sendo desenvolvido com muito cuidado e eu acompanhei tudo de perto, visitei a oficina, vi o empenho e o amor com que todos estão trabalhando. O nosso desejo é ver o clima dessa festa tomar conta de Juazeiro. As famílias reunidas, a cidade bonita, o comércio vendendo, as pessoas empolgadas. E depois de quase dois anos de muito sofrimento com a pandemia, a gente volta com o renascimento, com o Natal”, declarou.

Durante todo o mês de dezembro Juazeiro abrigará uma grande exposição de Natal, da rotatória da Avenida Lomanto Junior até a orla, e também será palco das tradicionais cantatas natalinas, apresentações de orquestra e ternos de reis, na sede e zona rural. A decoração, assinada pelo artista plástico Reginaldo Duarte, é composta por árvores gigantes de seis metros de altura, iluminação cênica, painéis luminosos, personagens em tamanho real e chuva de meteoro.

A curadoria do projeto é do assessor especial da prefeitura, Devilles Sena, que comentou sobre a magia do período. “O primeiro pensamento desse Natal é para que as pessoas possam se aproximar, é uma celebração da vida, diante de tudo o que ainda estamos passando com a pandemia. O projeto se apresenta com uma tomada sacra, que vem com a perspectiva de reascender a fé nas pessoas. Esse vai ser o Natal mais bonito da história de Juazeiro“.

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Comércio aquecido

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro (CDL) elogiou a iniciativa da prefeitura e falou sobre a importância da celebração natalina para o aquecimento do comércio. “Estamos muito animados com esse resgate do clima natalino no comércio de Juazeiro e tenho certeza que teremos um resultado positivo. A CDL e as entidades parceiras também irão contribuir com esse projeto com alguns concursos, para estimular a população a consumir no comércio de Juazeiro”, estimou.

Festival Edésio Santos da Canção

Já o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, e o seu superintendente de Cultura e Turismo, Júnior Mota, aproveitaram o evento para anunciar as atrações e convidar a população para a 24ª edição do Festival Edésio Santos da Canção (FESC), que acontecerá de 9 a 11 de dezembro. “O Edésio já é o maior festival de música popular brasileira do Interior da Bahia e esta edição será a maior já realizada em Juazeiro. Nós já temos um número recorde de inscritos. Além dos artistas que defenderão suas canções, receberemos três grandes atrações: Zé Manoel (09/12), Edy Star (10/12) e Flávio Venturini (11/12)”, anunciou.

 

Lançamento do Natal Iluminado emociona juazeirenses

  1. Maria da Silva disse:

    Pagar o salário dos servidores da saúde que é bom, nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *