Lançamento de revista sobre Novena Perpétua em Juazeiro acontecerá nesta terça-feira

0

Será lançada nesta terça-feira (27), às 18h, na Catedral-Santuário de Juazeiro, Centro da cidade, a revista ‘A Novena Perpétua em Juazeiro-BA: Milagres Existem’. O evento acontecerá durante a tradicional comemoração em homenagem à santa, que deve atrair fieis de toda a cidade. A pesquisa para a obra é da professora e ministra extraordinária da Sagrada Comunhão, Maria José Lima da Rocha. Distribuída gratuitamente na porta da igreja, a publicação histórica conta a trajetória de 67 anos de existência da Novena Perpétua, trazida em 1950 ao município pelos padres Redentoristas holandeses, vindos da Basílica do Senhor do Bonfim em Salvador (BA).

Para reviver os passos no município da devoção conhecida e venerada em todos os continentes do mundo, a revista reúne documentos, fotos, cartas e depoimentos marcantes, a exemplo da revelação de um milagre concedido pela Mãe do Perpétuo Socorro à própria mãe da autora.

A revista também resgata aspectos significativos da história da Diocese de Juazeiro, destacando a chegada do primeiro bispo, Dom Tomás Guilherme Murpy (em 1963), e a criação das paróquias de Santo Antônio e São Cosme e Damião, já nos anos 70. Com uma programação visual moderna, concebida pela Agência CLAS Comunicação & Marketing, a publicação traz ainda o famoso e conhecido quadro da Mãe do Socorro, pintado em estilo bizantino com os mais variados significados do ícone, além do cântico ilustrado ‘Socorrei-nos Ó Maria’ e a ‘Oração a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro’.

Pesquisa

Além de assinar a pesquisa, Maria José Lima da Rocha, que é ex-presidente da Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus, também é a redatora da obra. Em novembro de 2016, ela lançou a revista “Arquiconfraria do Coração Eucarístico de Jesus, nos seus 75 anos” – uma publicação histórica que, além de contar a trajetória  do Jubileu de Diamante da Arquiconfraria, também resgata  aspectos significativos do bispado de Dom José Rodrigues de Souza e homenageia os bispos Dom Frei Carlos Alberto Breis Pereira, Dom José Geraldo da Cruz (Bispo Emérito de Juazeiro) e o vigário geral, padre Josemar Mota da Silva. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome