Lançamento de livro sobre o cangaço abre segunda temporada do Café Literário em Petrolina

0

Cangaceiros e JaguncosO lançamento do Dicionário Biográfico Cangaceiros e Jagunços – do jornalista, historiador e escritor baiano Renato Luís Bandeira, abre nesta terça-feira (11), às 18h, na Tenda Arte e Arquitetura, a segunda temporada do projeto ‘Café Literário’, em Petrolina.

O escritor, que já publicou dezenas de livros históricos e biográficos, com destaque para “A Coluna Prestes na Bahia”, “A Guerra dos Coronéis e os Garimpos na Chapada Diamantina”, apresenta nesta obra uma verdadeira coletânea com mais de mil nomes, imagens e informações de cangaceiros de todo o Nordeste.

Segundo o idealizador do Café Literário, arquiteto Cosme Cavalcanti, o projeto, que começou no ano passado, reunindo grandes nomes da literatura regional, retoma as atividades em 2014 com o pé direito.

O projeto Café Literário nasceu em outubro de 2013 com a proposta de divulgar e difundir a literatura regional, a partir da história dos seus próprios protagonistas. Durante os encontros – sempre às terças-feiras – os escritores trocam informações com o público acerca dos conteúdos literários e históricos da região. A Tenda Arte e Arquitetura fica na Rua Júlio de Melo, 102, próximo ao Itaú. Centro de Petrolina (87) 3861-3431. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome