Lagoa Grande: Serviço odontológico por telefone facilitará vida da população em tempos de pandemia

0
Foto: Ascom PMLG/divulgação

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, a prefeitura aproveitou o momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) para inovar no atendimento odontológico à população. Começou a funcionar a partir desta segunda-feira (29)  o Programa Telesorriso. Através da Coordenação da Saúde Bucal da Secretaria da Saúde, todos os usuários que precisarem de atendimento odontológico poderão dar início por via remota (telefone), sem precisar se deslocar até o consultório, e já recebe todas as orientações.

Com o Telesorriso, o paciente tira dúvidas, faz triagem e recebe o direcionamento para os casos emergenciais com agendamento direto na rede de atendimento, que possui 7 consultórios (PSF 1 Centro, PSF 2 Vasco, PSFs 3 e 4 Vermelhos, PSF 5 Jutaí, PSF 6 Chafariz e PSF 7 Morada nova). O serviço atende pelo número (87) 9 98131-1397, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

De acordo com Tamires Coelho, coordenadora da Saúde Bucal do município, além de garantir celeridade do atendimento, o Telesorriso previne o paciente de se expor à Covid-19 nas unidades da saúde.

A teleodontologia é uma excelente alternativa para garantir os cuidados à saúde bucal da população durante o enfrentamento da pandemia. Já foi recomendado no setor privado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e agora inovamos, disponibilizando em toda nossa rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lagoa Grande. Nossa equipe está de prontidão para atender todas as demandas de saúde bucal, triando os pacientes que realmente necessitam de atendimento de urgência, encaminhando-os para a unidade de saúde mais próxima de sua casa”, avalia a coordenadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome