Lagoa Grande: Gestão municipal inicia negociações para construir ponte entre Vermelhos a Itamotinga

1

Recentemente o vice-governador da Bahia, João Leão, esteve em Lagoa Grande (PE) e recebeu do prefeito Vilmar Cappellaro o pré-projeto de uma ponte para fazer a ligação de Vermelhos (zona rural) a Itamotinga, em Juazeiro (BA), passando pela grande Ilha do Pontal.  Os dois lados dos Estados fazem parte do grande Polo PEBA (Pernambuco-Bahia), que reúne cerca de 120 mil hectares irrigados, a maior região produtora de frutas do Brasil, gerando 240.000 empregos diretos, sem contar com os empregos da cadeia do enoturismo, educação, saúde, construção Civil, entre outros. 

A ponte ligando os dois municípios será um importante elo para alavancar o progresso, encurtando o tempo de viagem para a capital baiana, além de criar nova rota para transporte de cargas para o escoamento da produção agrícola, desviando o fluxo pesado de aproximadamente 3 mil veículos por dia que cortam a cidade pela BR-428.   

“Eu fico cada vez mais apaixonado por esta região do Vale do São Francisco. Fico encantado com o trabalho destes parceiros: Embrapa, Univasf, Prefeitura de Lagoa Grande. E é isso que nós precisamos unir para desenvolver cada vez mais a região. Minha vida é marcada por pontes. Estamos fazendo várias pontes do lado da Bahia e eu vejo como de grande importância ligar Lagoa Grande a Juazeiro, Curaçá e outras. Estamos á disposição para conversar com o Governo de Pernambuco sobre este importante projeto. O prefeito de Lagoa Grande é o maior entusiasta e eu o admiro por que ele quer ver o maior progresso, através do escoamento da produção e precisamos ser parceiros cada vez mais para construirmos os grandes projetos de desenvolvimento”, afirmou João Leão.

Vilmar Cappellaro afirmou que já está em alinhamento com o Estado e agora  João Leão mostra-se empolgado com a ideia. “Temos do lado de Pernambuco um grande potencial produtivo em franco desenvolvimento, com grandes dificuldades no escoamento da produção e, a convite do Reitor da Univasf, o vice-governador João Leão veio a Lagoa Grande conhecer a nossa fruticultura e ficou encantado. Hoje lançamos esta semente, a partir de agora vamos iniciar o projeto, com os estudos de viabilidades técnicas e econômicas para a construção da ponte. Temos o apoio de vários deputados estaduais e federais, tanto do lado pernambucano quanto baiano. Agora, vamos atrás dos recursos. Com certeza será uma grande obra para alavancar ainda mais o nosso desenvolvimento”, avaliou.

1 COMENTÁRIO

  1. Em tempos de eleição tudo é possível (falsas promessas), depois esquece. Aqui em Petrolina Lucas Ramos prometeu o COMPAZ, o governador assinou a ordem de serviço, como não tinha certeza da candidatura, esqueceu o COMPAZ, deve ter adiado para a eleição para deputado ai, tenta enganar de novo. Até o momento só o galeguinho trabalha, desde o início, e continua trabalhando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome