Lagoa Grande deve ganhar Conselho e Agência Municipal de Meio Ambiente

por Carlos Britto // 16 de maio de 2014 às 18:31

Reunião Meio Ambiente 1Representantes da sociedade civil, de instituições públicas e da Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, já iniciaram as discussões para a criação do Conselho e da Agência Municipal de Meio Ambiente. Além de facilitar a emissão de licenças ambientais, os órgãos serão responsáveis por elaborar ações de preservação no município.

Esta semana, os secretários municipais Milson César, Olavo Marques e Cícero Torres receberam representantes do IF Sertão-PE, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do Poder Legislativo, além do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina, Gleidson Castro.

No encontro, os participantes discutiram as leis para a criação do conselho e da agência municipal e os benefícios que a iniciativa proporcionará aos segmentos público e privado, já que os órgãos darão um salto imenso na desburocratização das licenças ambientais que penam por anos na Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). (Foto: divulgação)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.