Lagoa Grande ganha iluminação de LED e secretário comemora novidade que vai gerar economia de 50%

2

Gledson Castro secretário Lagoa Grande

Enquanto vários municípios pernambucanos estão com obras praticamente paradas devido à crise, em Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, a administração tem dois motivos para comemorar: O primeiro é que o município acaba de ganhar uma iluminação de LED; o segundo é que, além de melhorar o aspecto das ruas, a novidade ainda vai gerar uma economia de 50%.

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Gledson Castro, a ação é uma tendência devido à crise enérgica. Entusiasmado com a novidade, Gledson garante que a atual crise econômica não interrompeu o trabalho na cidade e as ações continuam sendo desenvolvidas com a ajuda de emendas parlamentares .

Mesmo com a crise nós temos conseguido muitas emendas. Agora mesmo estamos entregando aqui uma inovação que é o LED. No bairro Morada Nova, por exemplo, toda a iluminação é feita com LED que vai beneficiar mais de três mil pessoas. Toda a avenida da Uva e do Vinho também é com LED então é muito positivo”, disse Gledson.

 Além da economia, o secretário também aponta outros benefícios da iluminação feita com o sistema.  “Trouxemos esta novidade e isso ainda nos dará uma economia de mais de 50%. Além da economia a lâmpada de LED pode ser descartada diretamente no lixo e não junta mosquito, ou seja, ainda contribui com a sustentabilidade”, finalizou.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome