Lagoa Grande faz campanha para incentivar a emissão do cartão SUS

1

Cartão SUS 2Os usuários do SUS em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, já podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar o cartão SUS. A apresentação do documento será obrigatória nas unidades públicas de saúde a partir de julho. Pensando nisso, a secretaria está realizando uma campanha para incentivar a retirada do cartão.

A obrigatoriedade ocorre devido à implantação de um novo sistema de informação, o e-SUS. Com a mudança, o Ministério da Saúde pretende informatizar o SUS de forma qualificada, reestruturando as informações da Atenção Básica em nível nacional e ampliando a qualidade do atendimento à população.

Em Lagoa Grande, o cartão SUS é entregue na hora, sem fila ou espera. A campanha será encerrada com um grande mutirão marcado para o dia 28 de junho, em que equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando o cadastramento dos usuários na zona urbana do município, em Jutaí e Vermelhos.

1 COMENTÁRIO

  1. É que não acredita-se nesse governo , ele mente e engana por isso não aparecemos nem prá pegar o que é nosso de direito a saúde não tem só faixada , venha ver como é e como funciona mas venham sem aviso pois se avisar eles maquiam e deixam tudo lindo e isso não é só na saúde venham ver a casa onde funciona o se liga acelera é tudo só maquiagem e os dados até mesmo na educação ; maqiados mentem !!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome