Lagoa Grande: Escolas da rede municipal passarão a contar com sistema de monitoramento eletrônico

0
Foto: Isael Cordeiro/divulgação

Em ato simbólico na tarde de terça-feira (8), a Prefeitura de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, inaugurou o sistema de monitoramento eletrônico de segurança em escolas da rede municipal. Os equipamentos foram instalados em 16 unidades, além da Enoteca Francesco Luigi Pérsico, em Vermelhos, zona rural da cidade.

Essas câmeras de segurança vão servir para que nós possamos evitar que vândalos venham tentar depredar o bem público ou furtar os equipamentos das escolas e que pessoas com intenção de causar mal aos nossos alunos, professores, e servidores sejam inibidos. Tudo será gravado pelo sistema de monitoramento e a gestão da escola imediatamente poderá acessar em tempo real. Estamos investindo nessas crianças, estamos investindo nas famílias, estamos investindo na segurança, no nosso bem maior que são os filhos. Compartilhem esse momento especial com toda cidade“, disse o prefeito Vilmar Cappellaro.

A segurança eletrônica é uma das principais soluções requisitadas para proteger os estabelecimentos públicos ou comerciais. No caso das unidades escolares, a administração de Lagoa Grande investiu mais de R$ 100 mil. “Essa alegria não tem tamanho, podem nos jogar pedras, mas de volta darei flores, pois entendo cada angústia e aflição do perseguidor“, desabafou a secretária de Educação Fabiana Ribeiro.

O ato solene que marcou a entrega dos equipamentos foi realizado na Escola Municipal Hélio Ferreira Maia, no bairro Morada Nova, e para evitar aglomeração de pessoas contou apenas com a presença de alguns pais e alunos, além de Cappellaro, de Fabiana Ribeiro, do secretário de Governo Olavo Marques e dos vereadores Josafá Pereira, Fernando Angelim, Mantena, Inaldo Torres, Edneuza Lafaiete, Pipi Leite, Rosa de Erasmo e Werliane Araújo.

Foto: Isael Cordeiro/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

1 × 3 =