Lagoa Grande: Comunidade do Lambedor recebe programação cultural do Aldeia do Velho Chico

0

Lambedor 2Lambedor 5O Dia dos Pais foi de muita cultura para os moradores da comunidade do Lambedor, na zona rural de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Através de uma parceria entre a Secretaria municipal de Educação e Cultura e o Sesc em Petrolina, várias apresentações artísticas aconteceram neste domingo (10) na comunidade.

O encontro envolveu desde espetáculos de teatro, apresentações de música e dança ao tradicional reisado e ‘Samba de Veio’, característicos da comunidade quilombola. A iniciativa fez parte do Festival Aldeia do Velho Chico, que vai até o próximo sábado (16) com uma programação diversificada em Petrolina e região.

O prefeito Dhoni Amorim, a primeira-dama Danila Barbosa, secretários municipais e lideranças comunitárias prestigiaram o evento. Todos que estiveram presentes puderam conferir de perto o grande encontro da cultura popular nordestina entre o ‘Samba de Veio’ da Ilha do Massangano, em Petrolina, e o reisado do Lambedor. O brilho das roupas e a emoção de cada rosto se misturavam com os passos da dança e da música que são de autoria própria dos moradores das duas comunidades.

Santos Reis

Além do reisado e do ‘Samba de Veio’, os moradores do Lambedor comemoram há mais de dois séculos o Cortejo dos Santos Reis. A festa acontece entre os dias 25 de dezembro e 6 de janeiro e atrai turistas de toda a região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome