Lagoa Grande: Antigo clamor da população, sistema de esgotamento sanitário começa a ser executado

1
Foto: divulgação

Um clamor de mais de 20 anos da população de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, finalmente começa a ser concretizado. O governo do Estado, por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), iniciou há poucos dias a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Na manhã de ontem (24), a diretora regional do Interior, Simone Albuquerque, esteve ao lado de técnicos da Companhia e do prefeito Vilmar Cappellaro, no Bairro Cristo Rei, acompanhando as intervenções, iniciadas no último dia 10. O investimento foi de R$ 3 milhões nesta primeira etapa, com recursos do Estado e da Compesa.

Além de visitar o canteiro de obras, a representante da Compesa realizou uma apresentação para o prefeito e seus secretários, na sede da prefeitura, onde explicou a modelagem que está sendo construída para a realização da segunda etapa da obra. Ainda durante o encontro, os técnicos da Compesa e do município traçaram a estratégia para a execução da obra, com o objetivo de garantir celeridade às ações e o menor transtorno possível aos moradores.

Nós agradecemos o empenho de todos, em especial do governador Paulo Câmara e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, diante dessa obra que é um sonho do nosso povo. Acredito que agora as coisas estão se concretizando e a gente só quer mesmo é compartilhar essa felicidade“, destacou Cappellaro.

Sistema

O sistema que será implantado em Lagoa Grande terá 15 mil metros de rede coletora para captar e tratar todo o esgoto gerado pela população, e visa a deixar Lagoa Grande 80% saneada. Os bairros contemplados são Morada Nova, Vasco, Cristo Rei, Alto do Deca e Agrovila e Estancia. A Compesa assumiu o compromisso de concluir os serviços em 18 meses. “Com essa ação importante, de grande alcance social, toda a população de Lagoa Grande será beneficiada. O nosso compromisso é entregar a obra em junho do próximo ano”, reforçou Simone.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns prefeito Vilmar! Você honra com o que é prometido. A oposição fica desnorteada com tantas ações boas para os munícipes. Continue com seu excelente trabalho…. 2020 será com dobradinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome