Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, vai passar a contar com quatro escolas em tempo integral. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte, as unidades que funcionarão nesse formato são as escolas Professora Palmira de Souza, na sede; Hermenegilda Maria de Carvalho, em Açude Saco II; e Tarcila Araújo e Maria Juarezita, em Jutaí.
Para marcar essa nova fase, uma solenidade para as aulas inaugurais será realizada nesta segunda-feira (10) e terça-feira (11), nas unidades de ensino, com a presença da secretária de educação, professora Joseilde Paulino. A gestora dará as boas-vindas e explicará sobre a nova rotina, a dinâmica escolar e as oportunidades para as alunas e alunos.
A iniciativa marca um avanço para a educação municipal e vai beneficiar, nesta primeira etapa, aproximadamente 600 estudantes. A nova modalidade de ensino é um dos compromissos do Governo Catharina Garziera.
A Escola Municipal Professora Palmira de Souza seguirá uma rotina de 9 horas de aulas todos os dias da semana das 7h30 às 16h30. Já as escolas Hermenegilda Maria de Carvalho, Tarcila Araújo e Maria Juarezita seguirão uma rotina de 7 horas de aulas, sendo todos os dias da semana, das 7h30 às 14h30.