Lacen-PE abre seleção com 23 vagas para técnicos de laboratório

1
Foto: divulgação

Para reforçar as atividades do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), que vem recebendo investimentos do Governo de Pernambuco para continuar ampliando sua capacidade de análise dos exames da Covid-19, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) abre seleção pública simplificada com 23 vagas para técnicos de laboratório. Os profissionais irão atuar na sede do Lacen, no Recife, além dos laboratórios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Caruaru (IV), Petrolina (VIII) e Serra Talhada (XI). As inscrições seguem até a próxima quinta-feira (26/11) pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital foi publicado nesta sexta (20) no Diário Oficial do Estado e também está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

As vagas no Recife são para os profissionais atuarem no regime de plantão, em turno único de 24 horas ou dois de 12 horas, cada. Já para os laboratórios das Geres, que fazem parte da rede descentralizada do Lacen, o trabalho será de diarista (4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais). Os candidatos serão selecionados a partir de análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado em 3/12 e os recursos serão recebidos até as 23h59 do dia 4/12. O resultado final sairá em 11/12.

Em decorrência da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, não será permitida a participação na seleção pública de candidatos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas ou que sejam de algum outro grupo de risco para o novo coronavírus, conforme descrito no edital.

É importante destacar que esta é a segunda seleção realizada especificamente para o Lacen-PE com o intuito de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público relacionada à emergência em saúde pública decorrente do novo coronavírus. O chamamento dos profissionais será para o período de até 6 meses, podendo ser prorrogado por até dois anos.

1 COMENTÁRIO

  1. O governo de Pernambuco,suas secretarias da saúde e da administração deveriam se envergonharem da proposta salarial oferecida,a mesma além de imoral é aviltante.Pelo trabalho realizado e anos de estudos com os investimentos materiais e intelectuais,o profissional aceita e se submete a exploração.Porque???

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome